Saiba porque é que o Windows 10 perdeu o característico som de início de sessão

Muitos se lembram, certamente, do som característico de início de sessão com que o Windows dava as boas-vindas aos seus utilizadores.

Após ser presente constante nas primeiras versões do sistema operativo, a Microsoft decidiu desativá-lo de forma nativa a partir do Windows 8, mantendo-se esta alteração no Windows 10.

Embora a empresa americana nunca tivesse revelado o motivo, Jensen Harris, um antigo funcionário da Microsoft, falou agora sobre este tema.

Publicidade

Microsoft desabilitou o som de início de sessão para se adaptar aos novos equipamentos

Segundo Harris, esta decisão foi tomada durante o desenvolvimento do Windows 8 para se adaptar às novas formas de utilização deste sistema operativo.

Com foco em portáteis, híbridos e dispositivos móveis, a equipa de desenvolvimento percebeu que a reprodução de um som sempre que o equipamento ligava se tornava irritante. Além disso, como estes equipamentos a serem usados em cenários de mobilidade, o som poderia também interromper momentos importantes como reuniões ou aulas.

Assim, a reprodução de um som no início de sessão passou a ser opcional e pode ser ativo nas definições do Windows. Saiba como ativar esta opção no Windows 10.

windows xp inicio sessao

Como ativar o som de início de sessão no Windows 10

  1. Abrir as Definições;
  2. Carregar em Personalização;
  3. Escolher a opção Temas e, depois, Sons;
  4. Habilite a opção Reproduzir som de Arranque do Windows;
  5. Carregue em Aplicar e Ok.
windows 10 som iniciar sessao

No final destes passos, o som de início de sessão será reposto no seu computador.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade