fbpx

Cerca de 30% dos portugueses passam diariamente mais de 5 horas online

A tecnologia desempenha hoje um papel cada vez mais central na nossa vida, estando aos poucos a ser integrada em cada vez mais equipamentos.

Com o Covid-19 e a imposição de um confinamento e distância social, o digital ganhou ainda mais relevo, tendo-se tornado numa ferramenta quase obrigatória para milhares de pessoas.

Esta realidade é agora espelhada num estudo da Kaspersky que nos mostra alguns dados estatísticos da utilização da tecnologia em Portugal.

pessoas smartphone
Publicidade

Estudo da Kaspersky revela hábitos digitais dos portugueses

A Kaspersky lançou recentemente um estudo sobre a utilização do digital no nosso país.

Segundo a marca de antivírus, 29,4% dos portugueses passam mais de 5 horas por dia a utilizar o online, quer seja a navegar na internet, a consultar as redes sociais ou a falar com amigos.

Com resultados muito associados à pandemia, o estudo refere que 55,8% das pessoas utilizam a tecnologia para fazer chamadas ou videochamadas com amigos, enquanto 56,8% afirma que tem utilizado novas plataformas, como o Zoom, para comunicarem.

Já 42,45% dos portugueses afirmam que mandar SMS ajuda a fazer frente à solidão, enquanto 21% refere que publicar no Facebook e noutras redes sociais contribui para reduzir o sentimento de solidão.

No consumo de conteúdos multimédia, 57,6% afirma utilizar a tecnologia para ver filmes, séries e televisão e 44,2% refere que ouve música através deste meio.

A tecnologia desempenha assim um papel cada vez mais preponderante na nossa sociedade, ajudando a diminuir a distância entre amigos e familiares e a reduzir a solidão, embora obrigue também a cada vez mais cuidados na segurança online.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade