Presença da OPPO e OnePlus na Europa continua incerta

Os rumores da saída da OPPO e da OnePlus continuam a crescer.

Embora marcas desmintam a possível saída da Europa, indícios destes movimentos continuam a crescer.

OPPO stand MWC
Publicidade

Irá a OPPO e a OnePlus sair da Europa?

Em março começaram a surgir alguns rumores de que a OPPO e a OnePlus poderiam estar a preparar-se para abandonar o mercado europeu devido aos elevados custos operacionais.

Com a venda de equipamentos já limitada na Alemanha devido a um processo com a Nokia, começaram também a surgir indícios de um possível abrandamento no mercado francês.

Embora as marcas tenham vindo prontamente afastar esta hipótese, têm existido cada vez mais movimentos da OPPO neste sentido.

Segundo o Fandroid, a OPPO terminou a sua ligação com a empresa que tratava da gestão de pontos de venda, com o contrato a acabar no dia 30 de junho, não existindo ainda qualquer informação sobre a possível substituição por outra empresa.

Adicionalmente, vários revendedores têm também indicado que a OPPO está a fazer um grande esforço para vender o seu stock atual, não havendo expectativa de chegada de novos produtos ao mercado.

oppo

Em declarações, um destes revendedores indicou ainda que sobre os últimos lançamentos, não tendo as novidades das séries Find X e Renos lançado no mercado francês, além do Find N2 ter chegado apenas à loja online da marca.

Face a este assunto, a OPPO emitiu também um comunicado onde afirma que a sua prioridade é continuar a oferecer os seus serviços aos utilizadores atuais dos seus equipamentos de forma a que os utilizadores possam continuar a usufruir dos seus produtos, pós-venda e atualizações. No entanto, destaca-se o facto de referir apenas os utilizadores atuais e nunca falar sobre novos utilizadores ou produtos.

As movimentações da OPPO mostram que irão certamente existir mudanças na Europa. No entanto, tanto pode passar pela saída da marca e da OnePlus da Europa ou mesmo a aposta numa venda totalmente online, cortando grande parte do esforço logístico e operacional da venda em loja física.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory