Primeiras impressões do Honor 200 Pro

A convite da Honor tivemos a oportunidade de já ter em mão o Honor 200 Pro, apresentado há minutos pela marca chinesa em Paris.

Fique a conhecer as nossas primeiras impressões a este equipamento.

honor 200 pro
Publicidade

Honor 200 Pro – Um smartphone especializado na fotografia de retrato

A Honor apresentou hoje, em Paris, a sua nova série de smartphones, a Honor 200.

Composta por dois equipamentos, o Honor 200 e o Honor 200 Pro, é no segundo modelo que se centram as maiores novidades e as características mais avançadas.

honor 200 pro

O modelo Pro integra 2 câmaras de 50 MP, a principal e a de telefoto, e uma câmara de 12 MP ultragrande angular e responsável pelas fotografias com macro.

Na câmara principal encontramos uma junção de estabilização de imagem ótica (OIS) com estabilização eletrónica (EIS), combinando ainda com um auto focus (AF) rápido para captar as melhores imagens de retrato.

honor 200 pro

A câmara de telefoto, também com 50 MP, faz também parte deste foco na fotografia de retrato ao captar imagens mais aproximadas e mais naturais, uma vez que corrige o ligeiro efeito de olho de peixe proporcionado pela lente grande angular da câmara principal.

Este conjunto de câmaras alia-se ainda a uma parceria com o estúdio de fotografia especializado em fotografia em retrato, a Harcourt, para otimizar a câmara e os algoritmos para este tipo de imagem, além do desenvolvimento de filtros exclusivos assinados pela popular empresa de fotografia.

honor 200 pro

Para concluir o foco tecnológico desta câmara, foi ainda combinada a inteligência artificial de forma a que seja realizado um processamento adicional para melhorar a imagem.

As junções de todos estes elementos prometem ter, neste Honor 200 Pro, o melhor conjunto para quem procura um retrato perfeito, procurando explorar diversos ângulos, iluminações e técnicas.

honor 200 pro

Exemplos de fotografia do Honor 200 Pro

Depois de explicado, por alto, os detalhes desta câmara, passamos à parte prática e a alguns exemplos do que esta câmara pode fazer.

Começamos pelas fotografias de retrato, onde esta câmara consegue excelentes resultados. Em modo retrato normal, o Honor 200 Pro consegue um bom efeito de desfoque do fundo, conseguindo no entanto manter o detalhe da pessoa, incluindo alguns cabelos mais soltos que, em muitos casos, apareceriam também desfocados.

Ao “brincar” com os filtros da Harcourt conseguimos efeitos diferentes, desde um visual mais vibrante até aos tons clássicos e icónicos da fotografia a preto e branco.

É ainda possível jogar com a abertura dinâmica, o que permite variar entre uma abertura de f/16 a f/1.2, jogando com um fundo mais ou menos desfocado.

Em foto normal, tanto de dia como de noite conseguimos um bom detalhe nas imagens, sendo esta uma excelente câmara para todos os cenários.

Com pouca luz, a câmara do Honor 200 Pro consegue também resultados interessantes.

Passando às fotos com a câmara frontal, embora se perca a estabilização ótica (OIS), a fotografia mantém muito detalhe e qualidade.

exemplo foto honor 200 pro

Aproveitando a forte estabilização desta câmara, testámos também a captação de vídeo em movimento para testar a estabilização, teste que o Honor 200 Pro passou com distinção.

Um ecrã curvo com excelente qualidade

Para garantir as melhores condições para a captação de fotografias é importante contarmos também com um ecrã de boa qualidade que nos transmita uma visualização precisa da fotografia que estamos a captar.

O Honor 200 Pro conta com um ecrã OLED de 6.78” curvo nas extremidades com taxa de atualização de 120 Hz, PWM Dimming de 3840 Hz, Dimming adaptativo, certificação Dual TUV e tecnologia Natural Tone 2.0.

honor 200 pro

Embora os ecrãs curvos não sejam os mais consensuais, encontramos neste smartphone um excelente ecrã, com boa definição, bom detalhe e excelentes ângulos de visão, digno de um smartphone de gama alta.

honor 200 pro

Preço e disponibilidade

O Honor 200 Pro estará disponível a partir de 1 de julho nos revendedores oficiais por 799€ na versão 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Um smartphone pensado para os amantes de fotografia

Nas próximas semanas iremos ter oportunidade de testar este smartphone com maior detalhe e escrever uma análise completa e detalhada sobre o Honor 200 Pro.

No entanto, podemos já perceber com as primeiras horas de utilização que temos nas mãos um smartphone bastante interessante.

Embora não concorra pelo topo do mercado dos smartphones, pretende posicionar-se na gama alta entregando uma excelente qualidade de fotografia, especialmente em retrato, sem comprometer o desempenho e qualidade geral do equipamento.

Gostaria que testássemos em detalhe alguma característica ou elemento do Honor 200 Pro? Deixe nos comentários.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X