Primeiro paciente a usar a Neuralink já consegue controlar computador com a mente

Faz algumas semanas que o primeiro implante da Neuralink em humanos começou a ser testado.

O primeiro paciente já começa a mostrar as primeiras funcionalidades deste chip, já conseguindo controlar um computador com o cérebro.

chip neuralink cerebro
Publicidade

Primeiro paciente com chip Neuralink já consegue controlar PC com o cérebro

A Neuralink implementou, há cerca de 1 mês, o seu primeiro chip num humano, dando início a uma nova fase de desenvolvimento há muito aguardada.

Depois de algumas semanas sem se saber o estado de saúde do paciente, Elon Musk revelou agora que recuperou bem, não há, para já, nenhum efeito secundário do procedimento e que até já se começam a ver os primeiros resultados.

Segundo o dono da Neuralink, o paciente já consegue controlar o rato do computador apenas com o cérebro, bastando pensar onde pretende ter o cursor para que ele se mexa sozinho.

neuralink chip robot cirurgico elon musk

Com estes primeiros passos dados, a equipa de investigação irá agora tentar evoluir esta interação e perceber até onde conseguirá chegar esta interação homem-máquina.

Por agora não foi revelada qualquer imagem ou vídeo destes testes, com a Neuralink a prometer atualizações para mais tarde.

Com este chip, a empresa americana pretende desenvolver as potencialidades do cérebro humano, evoluir a capacidade de controlar dispositivos apenas com a mente e, acima de tudo, tentar corrigir algumas deficiências e doenças que aos dias de hoje não têm ainda cura.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory