fbpx

Primeiro smartphone dobrável da Xiaomi poderá chegar já em 2021

A Xiaomi acabou de apresentar recentemente a sua 3ª geração da tecnologia de câmara debaixo do ecrã que deverá chegar aos seus smartphones já no próximo ano.

Depois de estar na linha da frente no desenvolvimento desta tecnologia, a marca chinesa pretende agora começar a competir no desenvolvimento dos ecrãs dobráveis.

Depois de apresentar o seu primeiro protótipo em 2019, a Xiaomi patenteou este ano o design de um equipamento com ecrã dobrável que, segundo os rumores, chegará já em 2021.

xiaomi smartphone dobravel
Imagem: LetsGoDigital
Publicidade

Xiaomi irá apostar nos smartphones com ecrã dobrável já em 2021

A Xiaomi começou por mostrar, em 2019, um protótipo de um smartphone dobrável que se destacava por ter uma dupla dobra, mas que apresentava um desafio para a marca chinesa devido à eficiência do ecrã e da capa flexível, ao sistema de dobragem e à adaptação da MIUI a este tipo de dispositivos.

Mais tarde, em janeiro deste ano, a marca chinesa decidiu avançar com uma patente de um smartphone dobrável com uma inspiração clara no Mi Mix Alpha.

Agora, novos rumores apontam para que, como esperado, 2021 seja o ano de lançamento deste smartphone, colocando assim a Xiaomi na corrida para tentar liderar este mercado.

xiaomi flex smartphone dobravel

A Xiaomi tem mostrado nos últimos tempos uma grande veia de inovação, sendo assim esperado que a sua aposta neste tipo de equipamentos possa ajudar a tornar a tecnologia mais madura.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade