Problemas nos Tesla leva a um recall de 285 mil veículos na China

A Tesla teve uns problemas com o cruise control de cerca de 285 mil veículos, maioritariamente fabricados na fábrica chinesa da empresa, que levou a empresa a pedir um recall e a emitir um pedido de desculpas.

O problema com o cruise control podia colocar os condutores em risco uma vez que, sem qualquer comando, o carro poderia começar a acelerar sozinho.

tesla carro
Publicidade

Diversos modelos da Tesla estavam na lista dos veículos com problemas

Ao que se conseguiu apurar até à data ainda não houve qualquer incidente com os carros, mas a empresa avançou com as medidas de prevenção nos cerca de 285 mil carros, a maioria produzidos na fábrica em Shangai.

Segundo os dados divulgados, o problema com o cruise control dos veículos foi detetado em 249.855 Model 3 e Model Y, todos eles da fábrica local, e 35.655 Model 3 que haviam sido importados.

marvin meyer yLX9TxWeXgw unsplash Tesla

Todos os carros com defeito foram produzidos entre dezembro de 2019 e junho de 2021. Segundo o regulador de veículos, o cruise control poderá ser ativado de forma acidental causando aumentos de velocidade inesperados nos carros.

O upgrade dos carros pode ser realizado de forma remota e gratuita para todos os utilizadores.

Oficialmente a Tesla não deu qualquer resposta aos media, mas acabou por emitir um pedido de desculpas oficial na rede social Weibo, uma rede social do mercado chinês.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X