Problemas nos Tesla leva a um recall de 285 mil veículos na China

A Tesla teve uns problemas com o cruise control de cerca de 285 mil veículos, maioritariamente fabricados na fábrica chinesa da empresa, que levou a empresa a pedir um recall e a emitir um pedido de desculpas.

O problema com o cruise control podia colocar os condutores em risco uma vez que, sem qualquer comando, o carro poderia começar a acelerar sozinho.

tesla carro
Publicidade

Diversos modelos da Tesla estavam na lista dos veículos com problemas

Ao que se conseguiu apurar até à data ainda não houve qualquer incidente com os carros, mas a empresa avançou com as medidas de prevenção nos cerca de 285 mil carros, a maioria produzidos na fábrica em Shangai.

Segundo os dados divulgados, o problema com o cruise control dos veículos foi detetado em 249.855 Model 3 e Model Y, todos eles da fábrica local, e 35.655 Model 3 que haviam sido importados.

marvin meyer yLX9TxWeXgw unsplash Tesla

Todos os carros com defeito foram produzidos entre dezembro de 2019 e junho de 2021. Segundo o regulador de veículos, o cruise control poderá ser ativado de forma acidental causando aumentos de velocidade inesperados nos carros.

O upgrade dos carros pode ser realizado de forma remota e gratuita para todos os utilizadores.

Oficialmente a Tesla não deu qualquer resposta aos media, mas acabou por emitir um pedido de desculpas oficial na rede social Weibo, uma rede social do mercado chinês.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade