Elevada procura por carros elétricos vai provocar falhas no fornecimento de baterias

A procura por carros elétricos tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2022, devem ser vendidos cerca de 6.58 milhões de carros elétricos em todo o mundo, representando um aumento superior a 100% face ao ano de 2021.

O aumento do número de vendas em pouco tempo poderá levar a que existam problemas no fornecimento de baterias para estes carros.

carros eletricos carregamento
Publicidade

Em 2025 devem ser vendidos cerca de 30 milhões de carros elétricos em todo o mundo

Nos dias que correm existe uma grande preocupação com a conservação do planeta e com a redução de emissões prejudiciais ao planeta e, como tal, isto reflete-se numa aposta maior em veículos elétricos.

Segundo os dados da DIGITIMES Research, as vendas de carros elétricos devem ver um crescimento superior a 100% já no presente ano, esperando-se a venda de 6.58 milhões de veículos em todo o mundo.

carros eletricos carregamento

Este crescimento do número de veículos elétricos vendidos anualmente em todo o mundo poderá levar a que existam alguns problemas com o fabrico e distribuição das baterias que alimentam estes veículos. Este problema com o fornecimento das baterias poderá resultar num aumento do preço dos em todo o mundo.

Os dados apontam ainda que em 2025 devem ocorrer a venda de 30 milhões de carros elétricos em todo o mundo, altura em que é previsto uma capacidade de 1700GWh das baterias destes veículos, 5.7 vezes mais que em 2021.

carros eletricos carregamento

Estes números vão ao encontro dos recentes investimentos que a China, os EUA e a Europa fizeram para avançar com a implementação de mais postos de carregamento para carros elétricos por todo o território.

Atualmente a preocupação neste campo é de permitir um maior número de postos de carregamento para carros elétricos aliados a uma redução no tempo necessário para o carregamento dos mesmos.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory