fbpx

Produção do primeiro SoC Apple Silicon A14X começa no último trimestre de 2020

A Apple anunciou há alguns meses, no seu evento WWDC, que iria abandonar os processadores de terceiros nos seus MacBooks, passando a fazer uma aposta integral nos seus chips ARM Apple Silicon.

Embora esta seja um salto bastante arriscado, com muitos utilizadores a temerem uma perda de desempenho em relação aos SoC Intel, a verdade é que os primeiros benchmarks deixam grandes expectativas.

O primeiro processador deste género, o A14X, está agora a ser preparado e os rumores apontam o último trimestre para o início de produção destes processadores.

apple silicon apple silicon
Publicidade

A14X, o primeiro Apple Silicon, entrará em produção ainda este ano

Segundo alguns rumores que saíram nos últimos dias, o primeiro equipamento com o A14X deverá ser o relançamento do MacBook de 12” que deverá ser lançado em 2021.

Já segundo a DigiTimes, o primeiro processador ARM Apple Silicon irá começar a ser fabricado em massa já no último trimestre deste ano, sendo esperada uma produção de 5000 a 6000 wafers por dia, não se sabendo quantos chips irão estar integrados em cada um. No total, poderão ser produzidos, inicialmente, milhões destes novos SoC mensalmente.

apple macbook air

A Apple entra assim na fase final de produção do seu primeiro processador ARM, um SoC que promete uma grande eficiência energética e que irá chegar em breve ao mercado.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade