O programa AWS re/Start chegou à cidade do Porto

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com, anunciou esta semana o lançamento do AWS re/Start na cidade do Porto.

O AWS re/Start é um programa de formação e desenvolvimento da força de trabalho baseado em grupos, que ajuda os indivíduos a desenvolverem competências de computação na cloud e que possibilita aos seus participantes a oportunidade de acederem a empregos locais.

cloud computing aws progrmar computador
Publicidade

AWS re/Start foi pensado para apoiar desempregados e subempregados

O programa AWS re/Start foi lançado em Portugal em julho, em parceria com a Academia de Código, fazendo parte do objetivo da Amazon de ajudar 29 milhões de pessoas, em todo Mundo, a desenvolver as suas competências de computação na cloud até 2025.

Para dar formação ao próximo grupo de trabalho no Porto, a AWS irá a colaborar com o Centro para o Desenvolvimento de Competências Digitais (CESAE Digital), protocolado pelo IEFP.

“O AWS re/Start acrescenta talentos ‘net-new’ à força de trabalho, estabelecendo um cenário win-win-win: para que os formandos se lancem em carreiras bem-sucedidas na cloud; as organizações aumentem a sua vantagem competitiva com talentos de grande procura e as comunidades prosperem e cresçam. Estamos orgulhosos por expandir o programa em Portugal, disponível agora em Lisboa e no Porto, e por trabalhar com o CESAE Digital para construir a força de trabalho diversificada e robusta do futuro, e permitir que as organizações acelerem a sua inovação com a AWS Cloud”

Tejas Vashi, Global Lead, AWS re/Start
cloud computing aws progrmar computador

Concebido para apoiar pessoas desempregadas ou subempregadas, que não necessitam de ter experiência em tecnologia para se candidatarem, o AWS re/Start proporciona aos participantes novas competências profissionais e de computação em nuvem.

Após conseguirem concluir o programa, o CESAE Digital apoiará os formandos com ligações diretas aos empregadores. Os formandos deste curso recebem formação específica para funções como especialista de suporte técnico, administrador de sistemas, líderes de automatização da cloud ou engenheiro de infraestruturas.

tecnologia computador smartphone

“O AWS re/Start é uma excelente iniciativa para ajudar a aumentar a diversidade e a inclusão na indústria tecnológica e é uma oportunidade única para atrair técnicos e engenheiros para as empresas deste setor. É também uma nova janela de oportunidade para profissionais de outras áreas de atividade entrarem num mercado dinâmico e com necessidade de colaboradores qualificados”

António Pêgo, Diretor do CESAE Digital

Com o acompanhamento de mentores profissionais e formadores credenciados, os formandos obtêm uma base de conhecimentos de computação na cloud que os impulsionará para empregos de nível inicial na cloud. A formação inclui o desenvolvimento de competências em programação, redes, segurança e bases de dados relacionais, através da aprendizagem baseada em cenários reais, laboratórios práticos e trabalhos de curso.

No final do curso, os licenciados vão estar habilitados com competências técnicas e profissionais, e vão obter uma Certificação AWS, um diploma reconhecido pela indústria que valida as competências de computação em cloud.

“Portugal tornou-se no novo hub tecnológico da Europa, atraindo empresas e startups líderes em tecnologia. A chegada destas empresas está também a aumentar a procura por talento qualificado. Por isso, programas como o AWS re/Start, em parceria com CESAE Digital, um centro protocolado pelo IEFP, são essenciais para os portugueses desenvolverem competências específicas em computação em cloud para ajudar a garantir uma carreira na indústria tecnológica. Acreditamos que o AWS re/Start dará um contributo importante aos formandos que procuram um emprego nestas áreas e às empresas que deles tanto necessitam”

Miguel Fontes, Secretário de Estado do Trabalho

O programa AWS re/Start tem-se expandido ativamente em todo o mundo desde que foi lançado globalmente em 2019. Mais informação sobre o AWS re/Start e outras formações gratuitas da AWS no site oficial do programa.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X