Project Q – O plano da Sony para concorrer com a Nintendo Wii e o ASUS Ally

A Sony está a preparar um novo equipamento que poderá permitir jogar os jogos da PlayStation em mobilidade.

Conheça o Projet Q e quais os planos da Sony para este equipamento.

Project Q será o novo dispositivo da Sony para jogar em mobilidade

Com a evolução dos smartphones, as consolas portáteis como os GameBoy e a PlayStation Portable (PSP) acabaram por desaparecer gradualmente do mercado.

No entanto, nos últimos tempos temos assistido a um regresso destes equipamentos.

A Nintendo Wii começou por recuperar o conceito de jogar em mobilidade, algo que foi posteriormente ampliado com a Steam Deck e, mais recentemente, a ASUS Ally.

Aproveitando esta tendência de mercado, um leak revelou agora que a Sony está também a trabalhar num equipamento que permite jogar os seus jogos em mobilidade.

project q sony
Publicidade

Com o nome Project Q, este não será, na realidade, um equipamento com processamento local, mas irá permitir jogar em streaming utilizando a função Remote Play.

Desta forma, não será um equipamento independente, mas sim um complemento da PlayStation 5 que irá obrigar a que a consola esteja conectada à internet para transmitir o jogo para este dispositivo móvel.

Para oferecer a melhor experiência de jogo, o Project Q deverá contar com um ecrã LCD de 8″ e um comando Dual Sense dividido a meio e com metade de cada lado do ecrã.

Ainda sem nome oficial, este dispositivo deverá estar a desenvolvido pela Sony e deverá ser lançado mais perto do final do ano.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory