Qi2 – A Próxima Geração de Carregamento Sem Fios Está Quase Pronta

O Consórcio de Energia Sem Fios (WPC) anunciou que a próxima versão do carregamento sem fios Qi está praticamente pronta, marcando o início do futuro do carregamento sem fios, conhecido como Qi2.

Certificação e Disponibilidade para a Época Natalícia

O WPC confirmou que os produtos certificados Qi2 ou Qi v2.0 passaram por testes e certificações e estarão disponíveis para a temporada de compras de Natal. Os iPhone 15 serão os primeiros smartphones a receber a certificação Qi2 com acessórios de marcas como Belkin, Mophie, Anker e Aircharge estão a caminho.

Desafio para os Telefones Android

Embora os iPhones liderem na adoção do Qi2, nenhum telefone Android recebeu a certificação. Espera-se que os fabricantes de Android adiram ao movimento no próximo ano, uma vez que no anúncio de hoje nenhum fabricante de Android foi mencionado.

iphone magsafe qi2
Publicidade

Velocidades de Carregamento Uniformes

O Qi2 promete velocidades de carregamento uniformes de até 15 W para todos os dispositivos compatíveis. Em comparação, os iPhones atuais atingem apenas 7,5 W em carregadores Qi convencionais, a menos que se utilizem carregadores mais caros com certificação MagSafe. Para os telefones Android, as velocidades variam, atingindo até 15 W em carregadores Qi padrão e reduzindo para 5 W ou menos em carregadores MagSafe.

Dois Perfis para o Mundo Android

Quando esta nova tecnologia chegar ao mundo Android, será apresentado em dois perfis. Sob a etiqueta Qi2, destaca-se o Perfil de Energia Magnética (MPP), baseado na tecnologia MagSafe da Apple, que implica uma ligação magnética aos carregadores para um carregamento eficiente e rápido. Por outro lado, o Perfil de Energia Estendida (EPP), etiquetado simplesmente como Qi, oferecerá uma experiência de carregamento sem fios mais consistente, embora sem a presença de ímanes.

O Futuro do Carregamento Sem Fios com o Qi2

Com o Qi2 na vanguarda da evolução no carregamento sem fios, espera-se que os consumidores desfrutem de experiências de carregamento mais eficientes e rápidas nos seus dispositivos à medida que as marcas adotam esta nova geração de tecnologia.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory