Quais as oportunidades para quem quer entrar no setor tecnológico?

Quando decidir dar o salto para trabalhar no setor tecnológico, terá acesso a um mundo novo com muitos benefícios, sendo o principal deles a garantia de preencher uma posição num dos empregos do futuro.

Se quiser transitar para este setor enquanto estiver noutro emprego, ou mesmo poder aceitar outras ofertas dentro da sua empresa, é importante saber quais as oportunidades que existem para si.

Saber exatamente o que é preciso para ser contratado neste setor para quem está a começar é uma ótima forma de obter a confiança de que necessita.

Quando terminar de ler este artigo, terá um roteiro para ser contratado no sector tecnológico e conhecimento de todas as oportunidades que o esperam.

Aumento da procura no setor tecnológico

A procura de empregos neste setor é impulsionada por uma variedade de fatores. Uma razão é que a tecnologia está em expansão e mudança, necessitando de novas estratégias empresariais e criativas para acompanhar os desenvolvimentos mais recentes.

As empresas procuram frequentemente a assistência de peritos informáticos, de modo a se manterem competitivos.

Além disso, a tecnologia tem-se integrado na vida quotidiana. Atualmente, a tecnologia é utilizada em quase todas as atividades, desde a encomenda de alimentos até à banca.

Hacker PC Virus Ataque Ransomware
Publicidade

Oportunidades no setor tecnológico

Web Developers

A procura de web developers é cada vez mais elevada no mercado de trabalho, e a maioria dos especialistas prevê que a procura permanecerá elevada durante muito tempo devido à escassez global de software e capacidades de web development.

Dependendo de querer a independência que advém de ser um freelancer ou a segurança de uma posição assalariada, o percurso profissional de um web developer pode seguir ambos os caminhos, garantindo sempre emprego.

Os web developers têm frequentemente a oportunidade de colaborar com equipas de design e produtos, tanto de forma independente como multifuncional. O equilíbrio trabalho-vida é extremamente flexível porque os web developers, particularmente aqueles que trabalham por conta própria, podem trabalhar em qualquer lugar de forma totalmente remota.

A Wild Code School, escola tecnológica líder na Europa, que oferece programas de formação em mais de 20 campus,  apresenta um bootcamp de web developer intensivo e focado numa aprendizagem baseada em contexto.

Este bootcamp de web developer foi concebido para replicar o tipo de experiência de trabalho e aprendizagem que os web developers terão quando trabalharem na área, além de os alunos serem acompanhados por uma equipa de career specialists que acompanham no desenvolvimento das soft skills necessárias para o mercado de trabalho atual.

pc computador pessoas empresa trabalho

Cibersegurança

Cada vez mais quantidades da infraestrutura de uma empresa baseiam-se na tecnologia, uma vez que as atividades comerciais são automatizadas. Cada sistema automatizado é composto por código a que os hackers podem aceder para roubar informação.

À medida que mais tarefas são realizadas digitalmente, os hackers têm maiores oportunidades de roubar dados pessoais.

As empresas vêm-se numa situação complicada e por esse motivo a procura por especialistas em cibersegurança aumenta e as pessoas que decidam entrar nesta área vão beneficiar da crescente procura dos seus conhecimentos.

cibercrime ciberseguranca hackers internet ransomware malware

Business Intelligence

Utilizando uma variedade de técnicas e tecnologias, a área de business intelligence (BI) implica a obtenção e análise de dados dentro de uma organização.

Uma empresa pode tomar decisões empresariais mais informadas, relatando o seu desempenho e a forma como os resultados foram alcançados.

A maioria das pessoas que trabalham em business intelligence relatam ter uma boa gestão do tempo pessoal e uma elevada satisfação profissional.

A enorme procura da indústria resulta em empregos estáveis e salários competitivos no mercado.

Além disso, proporciona tipicamente um grande nível de flexibilidade para os locais de trabalho, visto que pode trabalhar remotamente em qualquer lugar do mundo.

mac macos apple pc pme

Inteligência Artificial (IA)

Tradicionalmente, a Inteligência Artificial – IA, é definida como o desenvolvimento de sistemas informáticos capazes de executar tarefas que tipicamente requerem inteligência humana. De modo a abordar questões, a IA permite aos computadores pensar e agir mais como pessoas.

Uma carreira altamente remunerada, que será procurada durante décadas, se escolher um campo de estudo ou emprego relacionado com a IA, tem o seu futuro garantido.

Os cuidados de saúde, educação, marketing, retalho, comércio eletrónico, e serviços financeiros são os principais setores que já utilizam a inteligência artificial.

Se quiser trabalhar em projetos que mudam o mundo enquanto ganha um salário e benefícios elevados, uma carreira na área de inteligência artificial é ideal para si.

Em suma, a crescente procura de profissões tecnológicas é o resultado de melhorias tecnológicas contínuas.

Existe agora uma necessidade de contratação de mais pessoas no setor tecnológico como resultado destes avanços, que deram origem a métodos novos de trabalho.

Use esta lista como referência enquanto avalia as oportunidades de emprego no setor tecnológico e sinta-se mais preparado para tomar o próximo passo na sua carreira.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory