fbpx

Qualcomm poderá apresentar sucessor do Snapdragon 765G já amanhã

A Qualcomm produz atualmente alguns dos melhores processadores para smartphones do mercado, equipando grande parte dos topos de gama.

No entanto, além dos chips de topo, também se destaca noutros segmentos, como é o caso do Snapdragon 765G, um processador 5G de gama média que tem sido escolhido por vários fabricantes para os seus equipamentos.

A Qualcomm prepara-se agora para o substituir, tendo agendada uma apresentação de um novo processador de gama média para dia 17 de junho.

Snapdragon 775G pode ser desvendado já amanhã

O Snapdragon 765G é atualmente um dos processadores mais utilizados na gama média-alta. Além do seu bom desempenho e eficiência energética, traz já integrado um modem 5G.

Embora ainda vários modelos irão sair este ano com este processador, como é o caso do Pixel 5 ou do OnePlus Nord, a verdade é que a Qualcomm já prepara a sua substituição.

A marca americana tem uma apresentação online marcada para Pequim já amanhã às 10 horas, onde irá apresentar a sua evolução no 5G e debater o futuro desta tecnologia, mas tudo aponta para que seja também desvendado o novo Snapdragon 775G.

snapdragon 775g convite evento
Publicidade

Com o nome de código SM7350, este novo processador será construído em 6 nm e terá 4 núcleos A-77. Com estas alterações, o novo processador irá registar um aumento de 40% em desempenho face ao Snapdragon 765G. Já na parte do GPU, os ganhos poderão ser ainda mais relevantes, sendo esperado um aumento de 50% face ao seu antecessor e, ao que tudo indica, irá apresentar um desempenho similar ao Snapdragon 855.

O Snapdragon 775G (nome esperado para o processador), deverá ainda ter suporte para Vulkan, permitindo um desempenho acrescido nos gráficos 3D.

Xiaomi Mi CC10 poderá ser o primeiro a integrar este processador

Segundo os últimos rumores, a Xiaomi poderá ser a primeira marca a utilizar este processador. Ao que tudo indica, o seu novo smartphone Xiaomi Mi CC10 (nome de código Gauguin) deverá trazer este novo chip, assim como um ecrã de 90 Hz, um sensor fotográfico Samsung HM2 e suporte para zoom digital até 120x.

xiaomi mi CC10

Resta agora esperrar por amanhã para conhecer todas as novidades deste novo processador que irá certamente marcar a gama média.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade