Qualcomm irá trazer comunicação de satélite a smartphones Android

Uma das tecnologias emergentes no mercado dos smartphones é a possibilidade de realizar comunicações via satélite.

Depois de algumas marcas apresentarem esta novidade, a Qualcomm está já a trabalhar para a integrar nos seus futuros processadores de smartphones Android.

funcionalidade SOS satelite apple iphone 14 - 4
Publicidade

Qualcomm está a desenvolver comunicação por satélite para integrar no Snapdragon 8 Gen 2

Em outubro, a Huawei e a Apple lançaram para o mercado a funcionalidade de comunicações por satélite nos seus smartphones.

Mais recentemente, na CES 2023, a Bullitt anunciou também esta novidade para que será já aplicada no Motorola Defy.

Com várias marcas a centrarem-se nesta tecnologia, a Qualcomm anunciou planos para levar esta novidade a todos os smartphones Android.

Para isso irá desenvolver o Snapdragon Satellite, um sistema de mensagens de dois sentidos fornecido pela empresa Iridium, com a utilização da sua constelação de satélites de espectro L-band, mais resistente à meteorologia.

qualcomm snapdragon satellite

Esta tecnologia será aplicada no Snapdragon 8 Gen 2 e estará disponível a partir da segunda metade de 2023 para ser aplicado nos novos modelos lançados a partir dessa altura.

Tal como as restantes tecnologias apresentadas, o Qualcomm Snapdragon poderá ser utilizada para mensagens de emergência, no entanto deixa em aberto a possibilidade de existir envio de mensagens e dados em áreas remotas.

Por agora, esta nova tecnologia estará disponível em smartphones, mas deverá ser ampliada a mais equipamentos como computadores, tablets, carros e outros equipamentos IoT.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory