Qualcomm quer facilitar as atualizações para fabricantes Android

A fragmentação e a falta de atualizações é ainda um grande problema do ecossistema Android.

A Qualcomm quer fazer parte da solução e irá trabalhar em conjunto com a Google e os fabricantes para facilitar as atualizações de smartphones mais antigos.

Qualcomm Snapdragon 775g
Publicidade

Qualcomm vai trabalhar com fabricantes para facilitar a atualização de smartphones Android

A falta de atualizações, especialmente as de sistema, é um dos grandes problemas ainda por resolver no ecossistema Android.

Embora as marcas estejam a reforçar a sua política de atualizações, esta apenas se reflete nos equipamentos modernos e de gamas mais altas, deixando ainda muitos equipamentos com versões mais antigas.

Além das políticas internas de cada fabricante, este é um problema também causado pela falta de suporte dos fabricantes de processadores, como a Qualcomm e a Mediatek, que acabam por largar o suporte aos seus produtos muito cedo.

qualcomm snapdragon 865 plus

De forma a fazer parte da solução, a Qualcomm está a trabalhar com a Google e os fabricantes Android para mudar a estrutura in-line, tendo revelado que irá lançar ainda este ano uma novidade que irá ajudar a que as atualizações sejam mais rápidas.

Desta forma, a empresa americana pretende dar aos fabricantes de smartphones todas as ferramentas para que possam disponibilizar atualizações mais rápido e durante mais tempo.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X