Qualcomm e Iridium alteram planos e atrasam comunicações por satélite

Depois do desenvolvimento do Snapdragon Satellite, a tecnologia de comunicações por satélite, os fabricantes Android optaram por não utilizar, por agora, esta solução proprietária.

Face à falta de interesse, a Qualcomm terminou a parceria com a Iridium no desenvolvimento desta tecnologia, alterando o rumo desta parceria para outros planos. Como consequência, a solução centralizada de comunicações por satélite será atrasada.

Qualcomm coloca em pausa o desenvolvimento do Snapdragon Satellite, a sua tecnologia de comunicações por satélite

Depois da Apple anunciar a inclusão da comunicação via satélite nos iPhone, a Qualcomm revelou que estaria também a desenvolver esta funcionalidade, em parceria com a empresa Iridium, para a integrar no Snapdragon 8 Gen 2, com uso de uma antena adicional, e nos futuros processadores.

Depois da tecnologia Snapdragon satellite estar desenvolvida e pronto para uso, a Qualcomm revela que os fabricantes de smartphones optaram por a incluir nos seus equipamentos.

Face a essa falta de adoção, a empresa americana decidiu acabar com os desenvolvimentos do Snapdragon Satellite e terminar a parceria atual com a Iridium para este projeto.

vodafone conectividade banda larga via satelite
Publicidade

No entanto, isto não quer dizer que as tecnologias de comunicação via satélite não irão chegar aos smartphones Android.

No mesmo comunicado, a Qualcomm revela que os fabricantes preferem uma solução standard em vez de uma solução proprietária, caminho que a empresa vai seguir com a mesma empresa, a Iridium.

Por agora também outras empresas estão a desenvolver as suas próprias tecnologias como é o caso da Vodafone e da Bullitt.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory