Qualcomm prepara-se para lançar novo processador Snapdragon Wear

A Qualcomm publicou nas suas redes o que aparenta ser um pré-aviso de lançamento de um novo processador Snapdragon Wear, o processador pensado para equipamentos wearable.

O vídeo partilhado pela Qualcomm é bastante curto e não avança muita informação quanto ao que podemos esperar, no entanto, é sinal de que a espera está a chegar ao fim e a empresa deverá apresentar muito em breve o sucessor do Snapdragon Wear 4100.

qualcomm snapdragon wear
Publicidade

Qualcomm publica teaser sobre novo processador wear

Muitos são os processadores lançados para os smartphones, mas o mercado dos wearables acaba por ficar um pouco esquecido com lançamentos mais esporádicos por parte das empresas de processadores.

A Qualcomm chegou-se à frente e publicou um pequeno vislumbre do que estará prestes a ser apresentado, sem avançar muita informação ou mesmo algum nome concreto. Na publicação no Twitter, a empresa apenas escreveu que “o relógio está a andar para algo em grande”.

O vídeo publicado pela Qualcomm também não deixa escapar muitos pormenores. Podemos ver o que aparenta ser um formato de um relógio com um processador Snapdragon no seu interior. No final, a empresa escreve apenas “usa o que importa”, fazendo uma clara alusão aos dispositivos wearable.

Os rumores apontam para que se trate do Snapdragon Wear 5100 e Wear 5100+, apesar de que não existe nenhuma confirmação quanto aos nomes por parte da empresa. Os novos processadores devem ser construídos com base no processo da Samsung para os processadores de 4nm.

wear os smartwatch

Em princípio, a Qualcomm deve continuar a utilizar ARM Cortex-A53 como fez na série Wear 4100, com velocidades máximas de 1.7GHz, com a diferença que os novos processadores vão conseguir oferecer uma melhor autonomia nos próximos dispositivos wearable.

Ainda pouco se sabe do que podemos esperar dos novos processadores da Qualcomm, mas ao que tudo indica serão capazes de gerir de forma mais eficientes os processos em segundo plano de forma a que a bateria dos equipamentos consiga render muito mais tempo de utilização.

qualcomm snapdragon 865 plus

Havendo um teaser publicado tudo aponta para que a apresentação dos novos processadores Qualcomm Snapdragon Wear esteja para muito breve.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory