fbpx

Qualcomm prepara Snapdragon 860 e Snapdragon 875 Lite

O mercado dos smartphones começa a adensar-se e começam a surgir novos segmentos dentro das gamas base que já existiam.

Se até há pouco tempo a divisão era simples, com uma gama baixa, média e alta, atualmente encontramos várias subdivisões dentro de cada segmento.

Com esta evolução do mercado, também os fabricantes de processadores se adaptaram e passaram a produzir várias versões dos seus SoC para responder às necessidades das marcas.

Seguindo esta estratégia, um novo rumor aponta que a Qualcomm poderá estar a criar uma nova geração de processadores lite dentro da gama alta.

qualcomm snapdragon 865 plus
Publicidade

Qualcomm poderá estar a desenvolver Snapdragon 860 e 875 Lite

De forma a criar uma solução que se enquadre entre a série 700 e os topos de gama da série 800, a Qualcomm está a preparar uma nova geração de processadores.

Segundo os rumores, poderá ser lançado em breve o Snapdragon 860, uma versão mais simples do Snapdragon 865 e que mantém as capacidades 5G com modem externo.

Além disso, poderá também já estar em desenvolvimento o Snapdragon 875 Lite, uma versão simplificada do futuro Snapdragon 875G.

A oferta de processadores está assim a adaptar-se às exigências das marcas que podem evitar agora utilizar processadores de anos anteriores quando querem lançar um modelo mais económicos na gama alta.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade