Quantas horas necessita de trabalhar para comprar um iPhone 13?

A Apple apresentou recentemente o seu novo iPhone 13, a nova geração da sua série de smartphones que promete destacar-se no mercado.

Para perceber a facilidade, ou não, de compra deste novo equipamento ao redor do mundo, foi construído um índice que nos diz quantas horas é necessário trabalhar em cada país para comprar o modelo base do iPhone 13.

Apple Keynote iPhone 13
Publicidade

Saiba quantas horas tem de trabalhar para comprar um iPhone 13

Comprar um iPhone é, para muitos um sonho ou um objetivo na vida. No entanto, face ao preço deste equipamento, nem sempre é simples para os fãs da marca terem dinheiro para adquirir este equipamento.

De forma a comparar a dificuldade de compra de um iPhone 13 nos vários países, o website Money SuperMarket elaborou o iPhone 13 Index, um índice que calcula quantas horas é necessário trabalhar para comprar um modelo base do novo smartphone da Apple.

horas trabalho comprar iphone 13

Segundo estes dados, a Suíça surge como o país onde é necessário trabalhar menos tempo, bastando 34.3 horas de trabalho (5 dias) para adquirir um iPhone 13. Segue-se o Luxemburgo com 40 horas (5 dias) e os Estados Unidos com 49.5 horas (7 dias).

Do lado oposto, as Filipinas surgem como o país onde é preciso trabalhar mais, sendo necessário umas impressionantes 775.3 horas (96 dias) para comprar o novo smartphone da Apple. Logo de seguida surge a Índia, com 724.2 horas (91 dias) e o Brasil com 690.5 horas (86 dias).

No caso de Portugal, aparece em 21º lugar, sendo necessário trabalhar 195.1 horas (25 dias) para adquirir o iPhone 13.

iphone 13 camara diagonal

Para calcular estes valores, foram utilizados os valores de salário médio de cada país, valor este que pode ser agravado se considerarmos os ordenados mínimos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade