Quase 1/3 da população portuguesa utiliza o TikTok todos os meses

O TikTok tem registado um grande e rápido crescimento em pouco tempo, tendo-se já tornado numa das maiores redes sociais a nível global.

Em Portugal, esse sucesso também se verifica, com a rede social a registar 3.3 milhões de utilizadores com atividade mensal, só em Portugal.

tiktok
Publicidade

TikTok já é utilizado por quase 1/3 da população portuguesa

O TikTok é uma plataforma especial onde as pessoas se ligam a comunidades, se inspiram, aprendem novas competências, desenvolvem os seus negócios e criam e descobrem pessoas de todo o mundo.

Hoje, a rede social destacou um grande marco com o registo de mais de 3,3 milhões de pessoas em Portugal que vão ao TikTok todos os meses.

Com este valor, quase um terço da população portuguesa passa algum tempo mensalmente no TikTok, fazendo parte deste grande crescimento que a rede social está a registar.

tiktok portugal

Para celebrar esta data, a rede social destacou alguns dos criadores de conteúdo portugueses que usam diariamente esta rede social e viram a sua vida transformada com esta atividade online.

Lucas Rodrigues, Lucas With Strangers, conseguiu, através do TikTok, apresentar-se ao mundo e dar a conhecer o seu trabalho. “A plataforma permitiu-me ser eu, criativo e autêntico, e sonhar mais alto. Através do que consegui devido à minha exposição na plataforma, já cumpri alguns sonhos e a minha carreira está a crescer cada vez mais. Para além do meu percurso, é também muito gratificante saber que tenho uma comunidade forte e que conheci alguns dos meus atuais amigos no TikTok”.

O TikTok permitiu-me criar novos conteúdos e alargar horizontes. Deu-me também a oportunidade de partilhar o meu interesse pelo mundo da música, séries e cinema e construir uma comunidade forte e positiva, que respeita e apoia o meu trabalho“, confessa, Tiago David. “Além disso, e em resultado da visibilidade no TikTok, surgiram novas oportunidades para partilhar conteúdos de entretenimento com músicos e atores nacionais e internacionais. Com o TikTok, tenho conseguido chegar a mais gente, o que também me tem incentivado a explorar novas formas de criar conteúdos.”

São cada vez mais os portugueses que utilizam o TikTok como “altifalante” e catalisador, para envolver as pessoas e sensibilizar para questões sociais essenciais. Ao fazê-lo, fomentam a defesa e o desejo de trazer a mudança para o mundo real: a importância de proteger o planeta (#EcoTok 1,2 mil milhões), o respeito pela diversidade (#WDSD 28,6 milhões), a liberdade de ser quem se é (#ComingOut 11 mil milhões de visualizações).

Através do TikTok tornei-me numa agente de mudança de mentalidades. Sou booktoker e uma voz ativa na representação da comunidade LGBT. Continua a haver muitas dúvidas e mitos sobre este tema. Mas, tenho sentido que, cada vez mais pessoas – desde jovens a mais idosos, procuram saber mais sobre este tema e procuram-me para perceber que livros recomendo. A literatura é muito importante para mim mas o que mais gosto me dá, é poder dar o meu contributo para que mais pessoas se eduquem e saibam mais sobre a comunidade LGBT e assim contribuir para uma sociedade mais inclusiva“, explicou Beatriz Rosa, conhecida como @rosasininho.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X