Uma programadora resolveu ligar o ChatGPT a um Furby para perceber qual seria o resultado da junção de uma inteligência artificial com esta personagem.
Fruto desta junção, nasceu um plano para dominar o mundo e a humanidade.
Furby e ChatGPT juntam-se para dominar o mundo
O Furby, uma personagem muito popular nos anos 90 e princípios dos anos 2000, era um brinquedo interativo que aprendia a falar e conseguia realizar diversos truques que divertiam as crianças e os mais crescidos.
De forma a perceber o que acontecia quando juntava esta personagem ao ChatGPT-4, Jessica Card realizou este teste e questionou à inteligência artificial se os Furbies planeiam dominar o mundo.
Embora colocada em jeito de brincadeira, a resposta acabou por indicar um plano para dominar a humanidade.
Segundo a explicação do plano, a conquista da humanidade seria feita através do uso da tecnologia, onde iriam dominar a vontade do povo e acorrentar a humanidade num mundo de trevas dominado pela tirania do Furby, uma realidade que os humanos iriam perceber tarde demais.
Embora esta resposta seja especulativa e com base na temática dos Furbies, acaba por ter dois lados. Um lado engraçado, uma vez que é dito pela voz do Furby, mas um outro lado de desconforto devido à tentativa de construção de um plano para acabar com a humanidade.
Este vídeo tem já milhões de visualizações e está a ser associado como um lado mais negro da inteligência artificial.