Que marca de smartphones oferece mais atualizações?

Um dos grandes focos de evolução das principais marcas de smartphones tem sido o tempo de suporte aos seus equipamentos, com especial foco nos topos de gama.

Se está a pensar comprar um smartphone, conheça as marcas que oferecem mais tempo de atualizações.

verificar atualizacao android 13 xiaomi
Publicidade

Estas são as marcas que oferecem maior período de atualizações aos seus smartphones

Durante muitos anos, ter um iPhone era uma garantia que o smartphone iria estar atualizado durante 4 ou 5 anos, algo que contrastava com os fabricantes de equipamentos Android cuja política de atualizações era muito inferior.

Com o tempo, vários fabricantes foram percebendo que esta era uma característica valorizada no momento de compra e começaram também a apostar no desenvolvimento da sua política.

Fique a conhecer os fabricantes de smartphones que oferecem, atualmente, as melhores políticas de atualizações.

Apple

A Apple continua a ser uma das marcas que oferece maior suporte aos seus utilizadores.

Com uma política de atualizações de 5 anos, a Apple oferece aos seus equipamentos um longo suporte que pode até superar este valor.

A última atualização chegou a todos os equipamentos lançados após o iPhone 8, inclusive, ou seja, a todos os smartphones lançados depois de 2017 (6 anos).

ios 17 iphone

Samsung

A Samsung é uma das marcas que mais tem evoluído na componente de atualizações.

Durante muitos anos foi uma das marcas mais criticadas neste ponto, mas começou agora a olhar mais para o suporte aos seus equipamentos.

Atualmente a marca garante 4 anos de atualizações de sistema operativo e 5 de segurança, assegurando que os seus principais modelos mantém as últimas versões de Android e dos patches de segurança.

Samsung Galaxy S23 Plus

OPPO e OnePlus

A OPPO e a OnePlus, empresas do mesmo grupo, ampliaram também o tempo de suporte dos seus equipamentos garantindo que os mantém atualizados durante 4 anos para novas versões de Android e 5 anos para patch de segurança.

oxygenos oneplus

Google

Embora seja a empresa responsável pelo desenvolvimento do Android, a Google não é, na verdade, a fabricante que oferece mais suporte aos seus equipamentos.

Os Pixel têm garantia de 3 anos de atualizações para novas versões de Android e 5 anos de atualizações de segurança.

google pixel 4a 2

Nothing

Embora tenha chegado recentemente ao mercado, a Nothing tem já uma política de atualizações bem estruturada, garantindo que os seus Nothing Phone irão receber 3 anos de atualizações de versão de Android e 4 anos de atualizações de segurança.

nothing phone 2 interface glyph

Xiaomi

A Xiaomi tem também uma política de atualizações que acaba por ser inconstante, uma vez uma versão da MIUI pode ser baseada em várias versões de Android.

Atualmente, algum dos seus topos de gama têm a garantia de 3 anos de atualizações, algo que a marca quer manter para os futuros modelos de gama alta.

miui 12 smartphones

FairPhone

Embora desconhecida por muitos, a FairPhone é uma marca focada na sustentabilidade e reparabilidade, sendo também uma das fabricantes que mais suporte dá aos seus equipamentos.

No total, o período de suporte de software é de 7 anos, um número que se destaca por ser o mais longo do segmento. No entanto, estes 7 anos não são necessariamente de versões de Android, uma vez que estes modelos até costumam ter versões mais antigas.

fairphone
Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory