Quebra nas vendas leva Samsung a abrandar produção de smartphones

Depois de um grande aumento das vendas de smartphones durante a pandemia, observamos agora a um significativo decrescimento que tem preocupado as marcas.

Segundo uma reportagem da Reuters, a Samsung poderá mesmo estar já a reduzir a produção de smartphones antevendo uma grande queda para o segundo trimestre do ano.

Samsung Galaxy S22 Ultra
Publicidade

Samsung deverá estar a reduzir produção de smartphones

A economia está, nos dias de hoje, numa situação muito instável, estando a influenciar de forma significativa no comportamento de compra.

Segundo os últimos dados do mercado dos smartphones, estamos atualmente ultrapassar um período de queda de consumo que está a levar as marcas a repensar os seus planos futuros neste segmento.

Segundo uma reportagem da Reuters, a Samsung poderá já estar a mexer na sua produção para ajustar à atualidade do mercado.

samsung vietnam

Através de vários entrevistas a trabalhadores das duas fábricas da Samsung no Vietnam, responsáveis por cerca de metade do total de equipamentos fabricados pela marca coreana, foi possível perceber que têm existido cortes na operação.

Estas fábricas, por norma, trabalham 6 dias por semana, estando, neste momento a trabalhar apenas 3 ou 4 dias em algumas linhas.

Embora este corte possa estar relacionado com uma transição de produção para fábricas noutros países, tudo indica que esta poderá mesmo ser uma resposta quedas que se podem avizinhar.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory