Esta é a razão para o Apple Intelligence não estar disponível nos iPhone antigos

Depois de apresentar o Apple Intelligence, a empresa americana revelou que esta tecnologia apenas estava disponível para o iPhone 15 Pro.

Em entrevista, os executivos da Apple explicaram o porque de não serem suportados modelos anteriores.

iphone 15 pro max smartphone
Publicidade

Apple Intelligence não chegam aos iPhone antigos derivado à sua menor potência de processamento

Com o iOS 18, a Apple apresentou finalmente as suas funcionalidades de inteligência artificial com a integração do Apple Intelligence.

Se isto suou como uma grande notícia para os fãs da marca, que poderiam agora usufruir de funcionalidades IA, rapidamente arrefeceu os ânimos depois de ter sido revelado que seria apenas suportado pelo iPhone 15 Pro e iPads e Macs com pelo menos o processador M1.

Esta decisão surpreendeu bastantes utilizadores que rapidamente acusaram a Apple de apenas querer vender equipamentos novos em vez de suportar os antigos.

iphone 15 pro

De forma a desmistificar esta questão, John Giannandrea, Greg Joswiak e Craig Federighi deram uma entrevista onde revelaram os verdadeiros motivos.

Estes modelos, quando são executados em tempo real, chama-se inferência, e a inferência de grandes modelos de linguagem é incrivelmente exigente em termos computacionais. Torna-se, assim, uma combinação de largura de banda no dispositivo, do tamanho do Apple Neural Engine e da potência no dispositivo para realmente executar estes modelos com rapidez suficiente para serem úteis. Em teoria, poderias executar estes modelos num dispositivo muito antigo, mas seria tão lento que não seria útil.

John Giannandrea

Esta decisão procura assim explicar que o desempenho do Apple A16 do iPhone 15 não tem o desempenho suficiente para correr de forma eficiente e satisfatória o Apple Intelligence, motivo que levou à decisão de cortar o suporte a modelos antigos.

No entanto, fica sempre a dúvida de quão avançado é este sistema face à concorrência, tendo em conta que outras marcas, como a Samsung e a Google, conseguem levar as suas tecnologias de IA a modelos mais antigos sem grandes problemas de desempenho.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X