Realme poderá lançar um stick de streaming com Google TV 4K

Existem diversos equipamentos do género capazes de reproduzir o sistema Android TV, no entanto, a Realme poderá destacar-se por lançar um equipamento com a nova interface Google TV.

O stick da Realme será, ao que tudo indica, muito semelhante ao que a Xiaomi já oferece ao mercado em termos de design, uma espécie de pen HDMI que possibilita o streaming de conteúdo em qualquer equipamento com esta entrada.

realme
Publicidade

Realme Stick 4K com Google TV

A Google já tinha avançado com uma renovação do já conhecido Chromecast, implementando o Google TV nestes equipamentos. Agora, segundo informações divulgadas por um criador de conteúdo conhecido na India, Utsav Techie via Twitter, a Realme vai lançar um stick com funções semelhantes.

Tudo aponta para que o lançamento oficial aconteça em meados de outubro e que se torne assim o primeiro concorrente direto do Chomecast da Google.

realme tv stick 4k

O Google TV oferece aos utilizadores recomendações sobre o que deve ver (com base nos gostos de cada um) em diferentes plataformas compatíveis. Este tipo de equipamentos consegue oferecer capacidades smart a um televisão normal.

Já a Xiaomi tem no seu catálogo de produtos um equipamento semelhante, o Mi TV Stick, mas este corre o normal Android TV como a sua box Android.

Ao que é possível concluir pela imagem divulgada, o formato é semelhante ao produto da Xiaomi, mas com uma entrada USB-C para alimentar o equipamento. A resolução é, garantidamente, 4K e a ligação será feita via HDMI.

Inicialmente este produto da Realme deverá estar disponível apenas no mercado indiano podendo, futuramente, ser lançado a nível europeu.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade