fbpx

Realme V5 já é oficial e pode tornar-se um dos smartphones 5G mais económicos

A Realme já tinha anunciado que estava para lançar uma nova gama no seu portefólio de produtos.

Depois de várias semanas de rumores, o primeiro equipamento desta nova linha, o Realme V5, foi apresentado na China a um preço muito convidativo.

realme v5
Publicidade

Realme V5 chega com processador 5G Mediatek Dimensity 720

Apresentado hoje na China, o Realme V5 chega com características muito interessantes para atacar a gama média.

O aspeto confirma o que temos visto nos últimos dias em alguns leaks, com uma construção em vidro, um módulo de câmara em retângulo e 3 opções de cores: Prateado (com logo Realme em grande destaque) e azul e verde (com logo pequeno).

realme v5 ecra

Neste equipamento, encontramos um ecrã LCD de 6,5” com rácio 20:9, taxa de atualização de 90 Hz e taxa de atualização de toque a 180 Hz. A câmara frontal de 16 MP será colocada num recorte em punch-hole e o sensor de impressões digitais estará na lateral.

O processador que equipa o Realme V5 é o Mediatek Dimensity 720, um processador com conectividade 5G e que traz dois cores Cortex-A76 a 2.0 GHz e 6 cores Cortex-A55, também a 2.0 GHz. Ao nível da RAM haverá duas escolhas, 6 e 8 GB, enquanto o armazenamento interno será apenas de 128 GB.

realme v5 camara

Na fotografia, este modelo traz um sistema quádruplo, liderado por um sensor de 48 MP f/1.8 e acompanhado por um sensor com grande angular de 119º FoV de 8 MP, um sensor de profundidade para modo retrato e um sensor para macro.

A bateria do Realme V5 será de 5000 mAh, com carregamento rápido a 30W e trará ainda suporte a Dolby Atmos e 5G SA e NSA no standard sub-6 GHz.

realme v5

Já quanto ao preço, este poderá ser um dos pontos mais interessantes. O Realme V5 foi apresentado na China por CNY1,499 (~182€) na versão 6/128 GB e CNY1,899 (~230€) na versão 8/128 GB. Embora os preços na China sejam sempre mais baixos, este poderá tornar-se num dos smartphones 5G mais competitivos que poderá surgir no mercado.

Por agora este equipamento está já em pré-venda na China, com envios a partir do dia 7 de agosto, não se sabendo se ou quando irá chegar ao mercado europeu.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade