Depois de assistirmos ao lançamento de vários topos de gama no início do ano, começam agora a chegar vários modelos para a gama média.
Recentemente noticiámos o lançamento do Alcatel 3X 2020 e do Samsung A31, enquanto aguardamos pela chegada do OnePlus Nord e do Pixel 4a.
No entanto, as novidades não se ficam por aqui, dado que a Realme está a preparar a chegada à Europa do Realme X50 5G que virá acompanhado pelos Realme Buds Q.
Realme X50 5G chegará em breve à Europa
Com o Realme X50 Pro 5G, a marca chinesa marcou a sua posição no mercado dos topos de gama. Com uma oferta equilibrada por um preço abaixo da concorrência, tornou-se um equipamento a manter debaixo de olho.
Inserido nesta gama, a marca chinesa já tinha lançado no mercado chinês o Realme X50 5G, um smartphone talhado para competir na gama média.
Este equipamento irá chegar ao mercado global, tendo a Realme Itália publicado um tweet que anuncia o seu lançamento na Europa já no dia 7 de julho às 10:30 locais.
Um verdadeiro concorrente do OnePlus Nord
No Realme X50 5G, a marca chinesa incluiu um ecrã LCD FullHD+ de 6,57” com taxa de atualização de 120 Hz e proteção Gorilla Glass 5.
O processador que o equipa é o Snapdragon 765G, acompanhado por uma Adreno 620, 6/8/12 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento interno.
Para fotografia, foi colocado um sistema quádruplo de câmaras com um sensor principal SOCELL GW1 de 64 MP (f/1.8), acompanhado de um sensor de 8 MP (f/2.3) com lente grande angular de 119º, um sensor de 12 MP (f/2.5) para telefoto e um sensor de 2 MP (f/2.4) para macro. Na frente teremos duas câmaras, uma com sensor Sony IMX471 de 16 MP (f/2.0) e outra com um sensor de 8 MP (f/2.2)com lente grande angular de 108º.
A bateria incluída no Realme X50 5G é de 4200 mAh, com carregamento rápido VOOC 4.0 a 30W, o sensor de impressões digitais estará na lateral e virá com a interface Realme UI baseada em Android 10.
O preço para a Europa é ainda desconhecido, podendo apenas ser usado o preço na China como referência, onde o Realme X50 Pro varia entre os 360$ e os 450$.
Realme Buds Q apresentados juntamente com smartphone
A Realme irá também trazer para a Europa os Realme Buds Q, uns populares earphones TWS da marca chinesa, similares aos Airdots da Redmi, cujo preço deverá rondar os 30€.
A Realme irá assim apresentar uma forte aposta na gama média na Europa, numa altura em que a sua marca irmã, a OnePlus, está também a apostar forte no lançamento de um equipamento similar ao X50 Plus.