Reddit testa autenticação através de contas Google e Apple

Para facilitar o login ou criação de conta aos seus utilizadores, várias plataformas integram contas como a Google ou Apple como forma de autenticação.

Desta forma, o utilizador não tem de estar a criar e memorizar mais dados de acesso, além de tornarem toda a operação de criação de conta ou de login muito mais rápida e simples.

Depois de resistir durante vários anos a esta integração, o Reddit começou agora a testar a possibilidade de autenticação via conta Google ou Apple.

Reddit irá permitir em breve login pela conta Google ou Apple

Recentemente, o Android Police mostrou algumas capturas de imagens de um novo teste que o Reddit está a fazer. Estando ainda limitado a alguns utilizadores, estão a surgir dois botões no ecrã de login com o objetivo de utilizar a conta Google ou Apple para entrar na rede social.

reddit login conta google e apple 2
Imagem: Android Police
Publicidade

No entanto, embora sejam boas notícias, a verdade é que esta funcionalidade ainda está um pouco verde. Ao carregar nestes botões para iniciar sessão, é criada uma conta nova de Reddit, mesmo que já exista uma conta associada ao email.

Este é um bug que deverá ser corrigido em breve, uma vez que, nas definições de conta, existe uma opção para conectar a conta existente à conta Google/Apple.

reddit login conta google e apple
Imagem: Android Police

Este é assim um avanço do Reddit, que resistia até hoje a integrar este tipo de autenticação. Embora esteja ainda em testes, deverá ser disponibilizado em breve para todos os utilizadores.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory