Google lança rede Find My Device para equipamentos Android

Como havia sido indicado, a Google lançou esta semana a rede Find My Device para os equipamentos Android de forma a facilitar a localização dos dispositivos em caso de perda ou roubo.

A rede Find My Device vai permitir que outros equipamentos Android ajudem a localizar o dispositivo perdido do utilizador, semelhante ao que é já feito dentro do ecossistema Apple e com os equipamentos Samsung Galaxy.

google find my device android
Publicidade

Find My Device vai permitir localizar equipamentos de forma mais precisa e rápida

O prometido é devido e a Google manteve a promessa de lançar, esta semana, a nova rede de localização para equipamentos Android.

A rede Find My Device vai permitir ao utilizador localizar o dispositivo Android perdido recorrendo à rede de equipamentos com o mesmo sistema operativo que estejam nas proximidades do aparelho perdido.

Equipamentos que corram a partir do Android 9, e tenham os Serviços Google Play, vão poder ser utilizados para ajudar outros utilizadores a detectarem os dispositivos perdidos, mesmo que estes estejam offline.

find my device google

A rede vai utilizar a ligação Bluetooth dos equipamentos em redor do dispositivo perdido e comunicar com o utilizador onde pode localizar o dispositivo que procura. A rede Find My Device começou a ser atualizada no início desta semana e deverá chegar rapidamente a todos os utilizadores via update na Play Store.

A rede Find My Device vai funcionar de forma simples e discreta. A partir do momento em que o utilizador concorda participar na rede encriptada em questão, os equipamentos autorizados vão partilhar de forma encriptada a localização onde se encontram e onde se conseguiram ligar ao equipamento perdido, informando assim o utilizador onde poderá localizar o dispositivo que perdeu.

Em determinados equipamentos, como o Google Pixel 8 e o Google Pixel 8 Pro, os utilizadores vão poder recorrer a esta rede para localizar os dispositivos perdidos mesmo se estes forem deligados manualmente ou se ficarem sem bateria.

find my device google

A Google garante que toda a informação sobre a localização partilhada dentro da rede Find My Device é encriptada de um ponto ao outro e que esta informação será partilhada de forma totalmente anónima e sem qualquer possibilidade de identificar de onde veio o sinal transmitido, garantindo assim que os utilizadores não ficam expostos ao aceitarem participar na rede partilhada em questão.

A Google explica ainda que, para ser localizado e identificado um determinado equipamento perdido, será necessário que vários equipamentos comuniquem essa mesma localização, garantindo assim que a informação partilhada está correta, especialmente em zonas mais movimentadas, e que os utilizadores estão salvaguardados quanto à fonte de onde foi emitida a localização do equipamento perdido.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory