Redes Wi-Fi com símbolo “%” no nome estão a gerar problemas nos iPhone

Se estiver para se ligar a uma rede Wi-Fi em que o nome contenha o símbolo “%”, saiba que existe a possibilidade de gerar problemas no seu iPhone ou equipamento iOS.

O problema foi descoberto por um investigador de segurança da Dinamarca e está a ser confirmado por vários utilizadores de equipamentos da Apple.

iphone 5s iOS 12
Publicidade

Símbolo “%” no nome de rede Wi-Fi deixa iPhone sem conexão à internet

Carl Schou, investigador de segurança na Dinamarquês, descobriu um problema no iOS que faz com que os iPhone e outros equipamentos com este sistema percam a conexão Wi-Fi.

Este bug foi descoberto quando o investigador se tentou ligar a uma rede sem fios intitulada de “%secretclub%power” e reparou que o seu equipamento perdeu conectividade Wi-Fi, mesmo depois de tentar restabelecer a conexão ou de reiniciar o iPhone, tendo sido apenas resolvido com a edição manual e reposição de uma cópia de segurança.

iphone atualizar apple

No entanto, este problema não deverá ser geral, uma vez que, após publicar no Twitter, vários utilizadores referiram que não experienciaram o mesmo problema.

O problema já foi reportado à Apple, embora a equipa da marca americana tenha referido nunca ter ouvido falar acerca deste problema.

Para segurança, se tiver um iPhone, além das regras básicas de não se ligar a redes desconhecidas, tenha também atenção ao conectar-se a uma rede Wi-Fi com “%” no nome.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade