Redmi K40 poderá ser lançado no mercado global com a marca POCO

Durante o dia de ontem, a Redmi apresentou no mercado chinês a sua nova série de equipamentos de gama alta, a Redmi K40.

Depois de ter suscitado muito interesse nos fãs da marca e de várias questões sobre a sua disponibilidade global, tudo indica que deverá acontecer sob a marca POCO.

redmi k40 serie
Publicidade

Redmi K40 deverá ser um modelo da POCO no mercado global

A POCO e a Redmi são atualmente marcas independentes da Xiaomi. No entanto, continuam a partilhar bastantes recursos entre si, desde a interface MIUI à base dos equipamentos.

Seguindo esta estratégia, tudo aponta que o recém-lançado Redmi K40 possa ser lançado no mercado global como um smartphone da POCO.

Esta informação surge através de uma listagem da IMDA (Infocomm Media Development Authority) que indica o modelo M2012K11AG, que supostamente pertence ao novo equipamento da Redmi, como um smartphone da POCO.

redmi k40 serie

Seguindo o historial da marca, este novo modelo poderão ser mesmo os POCO F3 e o POCO F3 Pro cujo lançamento poderá ser feito muito em breve no mercado global.

Esta nova série da Redmi foi lançada com um ecrã Super AMOLED de 6,67″ com taxa de atualização de 120 HZ e processador Snapdragon 888 (nos modelos Pro) e Snapdragon 870 (no modelo base).

A bateria é de 4520 mAh com carregamento rápido de 33 W e integra 3 câmaras traseiras lideradas por um sensor de 48 MP no Redmi K40, de 64 MP no Redmi K40 Pro e de 108 MP no Redmi K40 Pro+.

Caso se confirme este lançamento, é sinal que a parceria entre a Redmi, a Xiaomi e a POCO se mantém mesmo depois da separação oficial.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade