A Xiaomi é garantidamente uma das marcas que apresenta mais smartphones todos os anos. Se este é um ponto positivo tendo em conta a variedade de escolha, faz com que algumas gamas fiquem rapidamente desatualizadas.
Isto é o que poderá brevemente acontecer com o Redmi Note 9 visto que, ao que tudo indica, poderá estar a ser preparado ainda para este ano o Redmi Note 10.
Este suposto novo modelo foi registado no Benchmark AI e deverá ser o primeiro Redmi com conectividade 5G.
Redmi Note 10 deverá chegar com SoC Mediatek Dimensity 820 e 5G
Recentemente, foi registado no Benchmark AI o teste de um suposto Xiaomi Redmi Note 10 com processador Mediatek Dimensity 820.
Caso se confirme, este será o primeiro smartphone da gama Redmi a receber 5G fora da China, visto que os Redmi 10X e 10X Pro nunca foram lançados internacionalmente.
Segundo os dados presentes na plataforma de benchmark, este equipamento estaria ainda equipado com 8 GB de RAM e a correr Android 10. Olhando para a classificação ficou posicionado em 2º lugar, sendo apenas ultrapassado pelo Vivo iQOO Z1 que traz o Mediatek Dimensity 1000+.
Ao que tudo indica, este equipamento deverá chegar ainda este ano, embora ainda sem datas definidas, fazendo com que o Redmi Note 9, lançado ainda este ano, se torne já desatualizado, algo que já não é novidade na marca chinesa.
Os processadores Mediatek começam agora a regressar em força, depois da marca ter reformulado a sua oferta e de conseguir agora entregar um excelente desempenho e conectividade 5G a um preço bastante inferior que as soluções da Qualcomm.
Boa tarde.
Para quando a versão global do Xiaomi Redmi 10x Pro?
Obrigado.
Em junho falou-se que essa versão estaria perto de ser lançada, mas até hoje não se soube de mais nada.