Remove China Apps torna-se viral na Play Store

Nos últimos meses, a China tem estado debaixo de fogo. Se inicialmente o governo americano começou por acusar a Huawei de espiar para o governo chinês no 5G, também a disseminação no Covid-19 pelo mundo com origem em Wuhan tem agravado os discursos contra o país asiático.

Aproveitando esta tendência, e com várias pessoas a tentar reduzir a utilização de equipamentos ou serviços chineses, nos últimos dias uma aplicação para Android intitulada Remove China Apps tornou-se viral e ultrapassou já 1 milhão de downloads.

Uma aplicação para identificar e desinstalar apps chinesas no Android

Lançada a 17 de maio na Play Store, a Remove China Apps é uma aplicação muito simples que permite identificar as aplicações instaladas no nosso smartphone com origem chinesa com o objetivo de o utilizador as desinstalar.

Desenvolvida pela startup indiana OneTouch AppLabs, esta é assim uma publicação que fomenta uma visão algo extremista contra o mercado chinês, embora refira na sua descrição que tenha sido desenvolvida com o objetivo educacional de identificar a origem das aplicações. No entanto, e como a descrição na Play Store também refere, na verdade serve apenas para identificar apenas uma origem, a chinesa.

removes china apps
Publicidade

Na verdade, segundo os relatos de utilizadores, nem na sua tarefa principal esta aplicação é muito assertiva, dado que deixa escapar algumas aplicações conhecidas, como o PUGB, não suporta aplicações pré-instaladas e nem sequer funciona em alguns equipamentos ou regiões. De qualquer forma, têm-se tornado viral, dado que em apenas 2 semanas ultrapassou 1 milhão de downloads e é já líder na Índia.

Até ao momento a Remove China Apps ainda está disponível, no entanto deverá entretanto ser eliminada caso a Google aplique a sua regra onde proíbe que uma aplicação interfira com outras apps instaladas nos dispositivos.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory