Estes são os requisitos da Microsoft para um computador de inteligência artificial

O crescimento da inteligência artificial e a sua integração dos softwares irá ter um grande peso no hardware que os equipamentos terão de ter.

Segundo a Microsoft, estes são os requisitos necessários para ser considerado um computador para inteligência artificial.

computador portátil HP ELITEBOOK X360 1040 G10 2 EM 1
Publicidade

Se o seu computador tem estes requisitos está pronto para a inteligência artificial

Durante a CES 2024, vários fabricantes apresentaram as suas últimas novidades em computadores, equipados com processadores de última geração, apelidando-os de computadores prontos para a inteligência artificial.

Pegando neste tema, a Microsoft revelou, na verdade, quais serão os requisitos necessários para que se possa afirmar que um computador está pronto para a inteligência artificial.

Para começar, serão necessários pelo menos 16 GB de RAM, de preferência LPDDR5x, o que exclui uma parte significativa dos modelos existentes atualmente, embora este seja um componente que pode ser atualizado em vários casos.

ASUS Vivobook S15 OLED BAPE Edition analise inteligencia artificial

Depois, será necessário que o equipamento seja capaz de correr  40 biliões de operações por segundo (TOPS), algo que só os processadores Qualcomm Snapdragon X Elite e AMD Strix Point cumprem atualmente.

A última geração da Intel, a Meteor Lake, apenas consegue alcançar os 34 TOPS, quando combinado CPU, GPU e NPU, sendo no entanto esperado que a nova geração Lunar Lake, lançada até final do ano, consiga superar os 40 TOPS.

Face a estes requisitos, várias marcas estão já a preparar as suas novidades com Qualcomm Snapdragon X Elite e AMD Strix Point para conseguirem entrar já na categoria dos Windows AI Ultrabooks.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X