Responsável pela burla “Olá Mãe/Olá Pai” detido em Leiria com 8500 cartões SIM

Nos últimos meses começaram a crescer os relatos de uma burla através de mensagem, especialmente do WhatsApp, cujo conteúdo começava por Olá Mãe/Olá Pai e procurava que os alvos transferissem dinheiro para o seu alegado filho.

Autor destas burlas foi finalmente preso em Leiria e tinha na sua posse 8500 cartões SIM.

whatsapp burla
Publicidade

Detido autor da burla “Olá Pai/Olá Mãe”

A Polícia Judiciária deteve hoje, em flagrante delito, o autor da burla “Olá Pai/Olá Mãe”, um cidadão de nacionalidade estrangeira com 41 anos que residia em Leiria.

As operações estiveram a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e resultou numa busca domiciliária onde foram apreendidos sete modems com cerca de 32 cartões SIM por cada equipamento, permitindo que fossem operados 224 cartões em simultâneo.

No total, o suspeito tinha em sua posse mais de 8500 cartões SIM, dos quais 1500 estariam já identificados nesta burla.

whatsapp

Conhecido como “olá pai, olá mãe”, este esquema consistia numa série de mensagens, enviadas maioritariamente para cidadãos de idade mais avançadas, onde se fazia passar pelos filhos em dificuldades financeiras que pediam ajuda monetária aos pais.

Era então solicitado que fosse realizada uma transferência bancária, com valores que poderiam chegar aos milhares de euros.

Só na cidade de Leiria existam mais de 200 mil denúncias referentes a este caso, com mais de 100 mil euros roubados através deste esquema.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X