Revelado roadmap de novos processadores da Qualcomm e Mediatek

Com o ano já a meio, os fabricantes dos processadores para dispositivos móveis começam já a preparar as novidades para 2021.

Embora já se conheçam algumas das novidades esperadas, uma pesquisa elaborada por um banco de investimento revelou o roadmap da Qualcomm e da Mediatek para o próximo ano.

Este mapa foi publicado, entretanto, na rede social chinesa Weibo e mostra-nos algumas das novidades que estão a ser preparadas.

mediatek dimensity 1000
Publicidade

Estes são os próximos lançamentos da Qualcomm e da Mediatek

Segundo estes dados, a marca americana planeia lançar o Snapdragon 875G, o seu processador topo de gama, durante o primeiro trimestre do ano. Ao que tudo indica, este SoC terá uma construção em 5nm num processo de construção EUV da Samsung.

Logo de seguida, a Qualcomm deve apresentar o Snapdragon 735G, que conta com o mesmo processo de construção EUV de 5nm, mas que será dedicado à gama média.

Ao mesmo tempo, deverá ser lançado também o Snapdragon 435G direcionado para as gamas mais baixas.

processador mediatek

No caso da Mediatek, as novidades começam ainda este ano. No terceiro trimestre, deveremos assistir ao lançamento do Dimensity 600 com construção em 7nm.

Mais perto do fim do ano, é também esperado o Dimensity 400, cuja construção será nuns curiosos 6nm (deverá ser a junção dos processos de 7 e 5nm).

Por fim, no segundo trimestre de 2021, a marca chinesa planeia lançar o seu processador 5G para a gama alta que irá contar com um processo de fabrico em 5nm.

Com as marcas a pensarem já nos lançamentos do próximo ano, os fabricantes de processadores têm também já planeada toda a sua oferta para acompanhar os smartphones que serão lançados em 2021.

glorious forge globaldata

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory