A Revolut lançou o Robo-Advisor em Portugal 

A Revolut lançou o seu próprio serviço de Robo-Advisor em Portugal.

O novo produto permite aos clientes pouparem tempo e automatizarem investimentos que sejam ajustados às suas necessidades.

O Robo-Advisor da Revolut ajuda os clientes a investirem através de uma carteira diversificada, sem que tenham de passar horas a pesquisar e gerir continuamente as suas carteiras.

O novo produto é vantajoso para os clientes que não têm tempo para fazer pesquisas exaustivas e investir ativamente, ou que têm pouca ou nenhuma experiência de trading.

O Robo-Advisor da Revolut recomendará uma carteira totalmente diversificada e personalizada com base nas respostas dos clientes a perguntas que identificarão, entre outras coisas, a sua apetência pelo risco e os objetivos financeiros.

Robo-Advisor Revolut
Publicidade

Assim que um cliente depositar dinheiro na carteira, o Robo-Advisor irá investi-lo no mercado de forma automática e monitorizar e gerir continuamente a carteira do cliente.

O montante mínimo de investimento inicial para ter acesso ao Robo-Advisor é de 100 €. O Robo-Advisor terá uma comissão anual de gestão da carteira de 0,75% do valor total detido, cobrada todos os meses.

Os clientes poderão então definir transferências recorrentes para a carteira Robo-Advisor para beneficiarem desta inovação na sua plenitude. As transferências recorrentes permitem que os clientes reforcem as suas carteiras em frequências predefinidas, e ajuda a que se comprometam a investir com regularidade para reduzir o impacto da volatilidade de preços a curto prazo.

O Robo-Advisor reequilibrará automaticamente as carteiras dos clientes com base no desempenho dos ativos da carteira e fará revisões periódicas para manter as tolerâncias ao risco dos clientes e as alocações-alvo da carteira.

Estamos entusiasmados por acrescentar um Robo-Advisor ao nosso conjunto de produtos de património e de trading. Sabemos que muitos dos nossos clientes não têm tempo para gerir uma carteira ou investir em títulos individuais.

De facto, 53% dos clientes que inquirimos no ano passado afirmaram simplesmente não saber por onde começar quando se trata de investir. Criado para tornar o investimento mais acessível, queremos proporcionar aos nossos clientes a capacidade de fazer com que o seu dinheiro trabalhe para eles, no que acreditamos ser uma solução personalizada e descomplicada.

Estamos agora a trabalhar ativamente no sentido de aumentar as oportunidades de investimento disponíveis através do nosso Robo-Advisor e para integrar ainda mais ferramentas de planeamento financeiro.

Rolandas Juteika, Head of Wealth and Trading (EEE)

A Revolut registou um aumento de 54% no número de clientes de trading em Portugal durante 2023, e expandiu recentemente a sua oferta de investimentos no EEE com as ações de empresas cotadas na Europa e introduziu o Trading Pro, uma subscrição para traders avançados com comissões reduzidas, limites de ordem mais elevados, análise avançada da carteira e um Terminal de Trading desktop.

Atualmente estão disponíveis mais de 2200 títulos cotados nos EUA, mais de 220 títulos cotados na UE e 270 fundos de índices cotados (ETF) na app Revolut.

Revolut ETF

Os serviços de investimento no EEE são prestados pela Revolut Securities Europe UAB (“Revolut”), que é uma empresa de investimento autorizada e regulamentada pelo Banco da Lituânia.

Como em todos os investimentos, o capital está em risco. O valor dos investimentos pode subir ou descer, e a Revolut não garante que os seus objetivos de investimento sejam atingidos ou que a carteira gere rendimentos.

O valor dos investimentos pode ser afetado por flutuações cambiais. Aplicam-se taxas e encargos adicionais ao nível dos serviços e dos instrumentos.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory