Roaming irá manter-se gratuito na União Europeia até 2032

Se costuma viajar para a Europa, pode ficar descansado quanto aos custos relacionados com as suas comunicações nestes 27 países.

A União Europeia decidiu renovar a obrigatoriedade do roaming gratuito no seu território, sendo a diretiva válida até 2032.

pessoas smartphone
Publicidade

Roaming gratuito estende-se na União Europeia até 2032

Em 2017, a União Europeia decretou o fim dos custos relacionados com o Roaming em todo o seu território, permitindo aos utilizadores utilizarem os seus tarifários noutros países sem pagar taxas ou custos extras.

Como a validade desta medida terminava a 1 de julho de 2022, foi agora decidido prolongar por mais 10 anos, sendo agora válida até 2032 com possibilidade de ser novamente prolongado.

roaming uniao europeia

Os europeus poderão assim usufruir do seu tarifário em todo o espaço da União Europeia sem qualquer custo, sendo obrigatório que sejam atribuídas as mesmas condições do país de origem sempre que a tecnologia e rede o permitam.

Além disso, a União Europeia pede também que as operadoras sejam mais claras sobre os serviços que poderão ser taxadas, como é o caso das chamadas para números especiais e de valora acrescentado.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory