Com o lançamento do Mate 40, tudo indicava que este equipamento fosse o último a integrar um processador Kirin.
No entanto, isto poderá não ser verdade, tendo um rumor apontado agora que o Huawei P50 poderá também incluir o Kirin 9000, o último processador lançado pela marca chinesa.
Huawei P50 poderá chegar com processador Kirin 9000
Nos últimos dias, temos assistido a um aligeirar das restrições contra a Huawei, o que tem permitido à marca chinesa recuperar uma parte significativa dos seus fornecedores.
Desta forma, a Huawei voltou a conseguir aceder a muitos dos componentes que precisava para lançar com sucesso a nova série P50.
No entanto, a grande surpresa reside no processador, uma vez que um novo rumor indica que este novo flagship da marca irá trazer o Kirin 9000.
Para justificar esta possibilidade, é avançado que a Huawei armazenou uma grande quantidade deste novo processador que poderá ser agora redistribuída com a saída da Honor do grupo. Além disso, surge também a esperança que num futuro próximo seja levantada a restrição sobre a produção de processadores 5G.
A somar ao Kirin 9000, o rumor indica também que o P50 deverá trazer um ecrã AMOLED fornecido pela Samsung e pela LG, marcas que já garantiram licença para continuar a negociar com a marca chinesa.
O Huawei P50 deverá assim chegar mais completo do que se pensava, estando o seu lançamento previsto para março ou abril.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]