fbpx

Rumores afirmam que Huawei já vendeu a sua submarca Honor

As restrições impostas por Trump afetavam não só a Huawei, mas também as suas submarcas, o que gerou um grave problema em todo o grupo.

Como consequência das dificuldades sentidas nos últimos meses, recentemente começou a surgir um rumor de que a marca Honor poderia estar à venda.

Ao que tudo indica, este negócio poderá já ter sido concluído, tendo esta marca se tornado independente.

honor 10x 5g
Publicidade

Honor poderá ter sido vendida a grupo de empresas chinesas

A Honor é já há alguns anos uma grande aposta da Huawei para o público mais jovem e para o mercado online.

No entanto, com as dificuldades sentidas nos últimos meses, tudo aponta para que a Huawei tenha equacionado a venda da sua submarca como forma de gerar algum dinheiro com a venda e de permitir à Honor recuperar o acesso aos fornecedores perdidos.

Se alguns pensavam que esta seria uma movimentação pouco provável, a verdade é que o portal chinês Diankeji afirma que este negócio já foi finalizado.

smartphone honor

Ao que tudo indica, a Honor foi adquirida por um grupo de empresas chinesas, composto pelas Shenzhen SASAC, Putian, Tianyin China Post e Aishide.

Desta forma, a marca chinesa poderá recuperar o acesso aos processadores e outros componentes 5G e irá agora seguir um caminho autónomo, deixando de usar os processadores e design da Huawei.

Com esta compra, fica agora a dúvida se a Honor continuará a operar no mercado internacional ou se irá dedicar-se ao mercado chinês.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade