h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Rússia fica sem atualizações ou download de aplicações pagas na Play Store

Na continuação das medidas de sanção à Rússia, devido à guerra entre o país em questão e a Ucrânia, a Google decidiu parar com as atualizações e downloads de aplicações pagas através da Play Store dentro do país.

A medida foi implementada no passado dia 5 de maio de 2022, com efeito imediato, para todos os utilizadores que vivem na Rússia.

ucrania russia
Publicidade

Aplicações gratuitas sem alterações na Rússia

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia levou diversas empresas a tomar medidas contra o país invasor. A Google já havia tomado outras medidas contra o país e agora avança com um corte nas aplicações pagas dentro da loja oficial do sistema Android.

Os utilizadores na Rússia que haviam comprado aplicações pagas (ou com subscrições) ou que o queiram fazer agora, não vai conseguir avançar com o processo de compra ou atualização.

google lupa

Nas aplicações gratuitas, para já, não existem alterações quanto ao download ou atualização das mesmas.

Inicialmente a empresa havia comunicado que ainda seria possível “aceder a aplicações e jogos que já foram comprados”, no entanto, esta informação deixou agora de ser válida com a gigante tecnológica a aplicar a nova sanção contra a Rússia.

google

A Google recomendou que os programadores adiassem os pagamentos dos utilizadores, temporariamente, ou então que mudassem as aplicações para o formato gratuito e sem subscrição “durante esta pausa”.

Este conselho da empresa dirigia-se apenas a programadores de aplicações essenciais e que fornecem acesso a serviços importantes que ajudem os utilizadores a permanecer seguros e com o devido acesso à informação relevante.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade