h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

S95B: A televisão OLED da Samsung

A S95B OLED 4K Smart TV é uma televisão da Samsung que veio revolucionar o mercado onde a empresa há anos que decidiu apostar na tecnologia QLED em vez de entrar para a competição dos ecrãs OLED.

Este é um mercado onde a LG sempre teve um grande poder e, agora, a Samsung decide concorrer diretamente com a rival sul coreana (e outras marcas) com a nova televisão em pré-venda nos tamanhos 55″ e 65″.

S95B Samsung OLED
Publicidade

S95B começa nos $1299.99

Os topo de gama da Samsung, no mercado das televisões, têm sido sempre televisões QLED (quantum dot light-emitting diode), ou seja, painéis LED com uma outra camada aplicada para proporcionar uma melhoria nas cores e contrastes.

De forma a revolucionar a sua gama, a empresa colocou agora em pré-venda as novas S95B, televisões com ecrãs OLED e que vão competir diretamente com a rival sul-coreana LG que tem uma grande quota de mercado das televisões OLED, onde aposta há diversos anos.

S95B Samsung OLED

As S95B podem ser encontradas com 55 polegadas e com 65 polegadas e encontram-se à venda fora do mercado português por $1299.99 e $2999.99, respetivamente.

Uma das vantagens de um painel OLED é que oferece os chamados de “pretos perfeitos” numa imagem. Isto significa que, numa imagem em que existe uma zona de cor preta, os pixéis de toda essa zona vão ser apagados para criar um contraste de grande qualidade entre as cores e a escuridão.

A S95B possui 8.3 milhões de pixéis auto-iluminados e uma resolução 4K capaz de atingir uma taxa de atualização de ecrã de 120Hz.

S95B Samsung OLED

A S95B é uma televisão extremamente fina devido ao painel OLED que, por norma, são painéis extremamente finos que concedem uma elegância distinta aos equipamentos. A Samsung não apostou de início na tecnologia OLED para as suas televisões, mas a S95B parece ter vindo para agitar o mercado.

Conhecida em diversos mercados pelos seus painéis, este não é um mercado novo para a Samsung e, ao que tudo aponta, a S95B foi lançada para competir diretamente com a LG e com a Sony que têm uma grande porção do mercado OLED.

Para já, as novas televisões S95B OLED da Samsung não estão disponíveis para o mercado português.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade