Site icon TechBit

Sabrina – Eis as primeiras imagens do sucessor do Chromecast Ultra com Android TV e comando remoto

sabrina android tv

A Google tem andando a preparar várias novidades para este verão. Além de um novo smartphone, tudo indica que irá também ser lançado um novo dispositivo de streaming de multimédia para suceder ao Chromecast Ultra.

Segundo alguns rumores que têm surgido nos últimos meses, este novo dongle da Google, que seria lançado sob a linha Nest, poderia trazer uma experiência incrementada ao utilizador, uma vez que passaria a incluir um comando remoto e Android TV.

Para comprovar estas informações, o XDA-Developers revela agora em exclusivo imagens e novos dados sobre este dispositivo que apresenta por agora o nome de código “Sabrina”.

A evolução do Chromecast Ultra com Android TV e comando remoto chega este verão com algumas novidades

Foi em março que os primeiros rumores sobre este dispositivo começaram a surgir. A 9to5Google revelou que a Google estaria a preparar um novo dispositivo de streaming, com o nome de código Sabrina, que traria Android TV e comando remoto, uma evolução face ao Chromecast que era controlado apenas com o smartphone.

Depois de vários rumores sobre este dispositivo, chegam-nos agora imagens reais deste equipamento pela mão da XDA-Developers, obtidos através de um firmware de pré-lançamento partilhado pelo developer deadman96385.

As novas informações sobre o dispositivo Sabrina foram encontradas num vídeo de marketing criado a 10 de outubro de 2019 desenvolvido para ser apresentado ao utilizador no final do processo de configuração. Neste vídeo é possível observar o dongle da Google, assim como o novo controlo remoto e o novo software Android TV.

Publicidade

Uma nova forma e uma maior seleção de cores

Com o novo dispositivo, a Google irá estrear uma nova forma para o seu dongle. Em vez da linha arredondada do Chromecast Ultra, encontramos agora uma forma mais quadrada.

Outra novidade que podemos observar é a seleção de cores, passando a existir uma opção rosa para além das tradicionais preta e branca.

sabrina google android tv dongle comando remoto sabrina

Um comando sem botões de atalho para Netflix ou Amazon Video

Embora apenas se consiga ver metade do comando remoto, é possível ver um design simples, de cor branca, onde se destaca um botão para o Google Assistant.

No entanto, ao contrário do que é habitual neste tipo de dispositivos, não existe nenhum botão de atalho para a Netflix ou Amazon Videos, optando a Google tomar nenhuma das partes.

android tv

Uma Android TV renovada e centrada em conteúdo de vídeo

No vídeo é possível observar também um software Android TV renovado, que pretende centrar-se mais em conteúdo e menos em aplicações.

Nas imagens vemos uma vista dedicada ao vídeo com várias séries no fundo e um carrousel de títulos recomendados no centro. Além disso poderá também apresentar alertas das câmaras e campainhas Nest.

android tv

Depois de uma breve análise ao firmware foi também possível identificar que irá utilizar um SoC Amlogic e irá suportar Dolby Vision.

Embora não haja ainda nenhuma informação sobre o preço, a publicação Protocol aponta para que ronde os 80$.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8
Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL

RECEBA OS NOSSOS PRINCIPAIS CONTEÚDOS NO SEU EMAIL

Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais
Obrigado por se inscrever| Verifique o seu email para confirmar a subscrição.
Exit mobile version