Saiba como adicionar música ao seu perfil de Facebook

A música é uma companhia para muitos de nós. Quer seja para ocupar uma ida para o trabalho, para preencher um momento sozinho ou com amigos ou para acompanhar uma maratona de estudo ou trabalho, existe sempre uma música perfeita para qualquer momento.

Se as nossas músicas favoritas nos acompanham constantemente, esta é também uma forma de nos definir e de contar um pouco da nossa história. Por esse motivo, o Facebook permite-nos agora associar ao nosso perfil uma lista de músicas. Descubra já como pode fazê-lo!

Adicione as suas músicas favoritas ao seu perfil de Facebook

Há algum tempo, o Facebook começou por adicionar às histórias de Instagram a opção de incluir uma música. Desta forma, era possível acompanhar as nossas partilhas com um áudio que complementasse o que estávamos a transmitir em imagem.

Depois dessa novidade passar também para as histórias do Facebook, agora é também possível adicionar música aos nossos perfis. Esta não irá começar a reproduzir mal uma pessoa entre no nosso perfil (isto seria demasiado intrusivo e ao estilo dos websites em flash), mas passará a estar numa secção própria ao lado da opção para ver as fotografias.

Desta forma poderá adicionar as suas músicas favoritas e partilhar com os seus amigos aquelas que mais o marquem ou que o definem. 

Para isso, só precisa de seguir os seguintes passos:

  1. Em primeiro, deverá entrar no Facebook, carregar no menu hamburguer (três traços paralelos) e selecionar o seu perfil.
  2. De seguida, deslize para baixo até encontrar uma zona com vários separadores (fotos, eventos de vida e música). Aqui deve selecionar a opção música.
  3. Ao abrir esta opção, a lista irá aparecer em branco. Carregue no botão + no canto superior direito e pesquise a música que pretende adicionar, carregando no botão adicionar.
Publicidade

No fim de seguir estes passos, as músicas irão começar a surgir em lista. Se carregar nelas pode ouvir a músca em questão e, ao carregar nos três pontos no canto superior direito, visitar a página do artista ou banda, marcar no perfil ou adicionar a uma história.

As músicas que adicionou nesta secção estarão automáticamente visíveis de forma global, podendo ser consultadas por qualquer pessoa que visite o seu perfil.

Deixe um comentário

Publicidade