fbpx

Saiba como criar o seu #VogueChallenge

As redes sociais estão constantemente a receber novos desafios que são amplamente adotados por milhares e milhares de utilizadores.

Se recentemente o FaceApp voltou a fazer sucesso, espalhando pelo Facebook e Instagram a versão de género contrário das pessoas, agora surgiu uma nova moda.

O #VogueChallenge pretende que as pessoas construam uma capa da revista Vogue com a sua foto.

Caso pretenda aderir a esta nova tendência, saiba como pode criar a sua capa personalizada da revista Vogue.

O que é o #Voguechallenge?

O #VogueChallenge é uma hashtag utilizada nas redes sociais para identificar mockups da revista Vogue, criados pelos utilizadores com fotografias suas, de forma a chamar a atenção para um mundo mais inclusivo.

Este movimento começou com Slama Noor, uma estudante na cidade de Oslo, Suécia, que publicou uma foto sua com o logo da Vogue (simulando uma revista) com um destaque a dizer “Ser negro não é um crime” e com um texto na descrição onde se podia ler “Sou negra, uma jovem mulher muçulmana que quer criar alguma coisa nova enquanto estou a falar de uma coisa que é muito importante.”

Esta publicação alastrou-se assim ao nível mundial e criou o movimento #VogueChallenge que muitas pessoas têm seguido.

Slama Noor #voguechallenge
Publicidade

Crie o seu #VogueChallenge com o Canva

Criar a sua capa da revista Vogue pode ser uma tarefa bastante simples e rápida se optar pelas ferramentas certas.

Uma das aplicações que pode utilizar para fazer o #VogueChallenge é o Canva, uma aplicação que traz já um modelo preparado para esta tarefa.

Assim, basta instalar a aplicação, caso ainda não a tenha no seu smartphone, e escolher um dos templates dedicados a criar uma imagem para este desafio.

voguechallenge

Depois, basta apenas escolher uma fotografia sua ou de alguém que pretenda colocar na capa, adaptar a imagem para que fique bem enquadrada e, por fim, descarregar a imagem.

Depois de concluir este pequeno processo, terá a sua imagem pronta para partilhar com os seus amigos, familiares ou seguidores nas redes sociais.

Por fim, ao publicar, não se esqueça de incluir a hashtag #VogueChallenge.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade