fbpx

Saiba como pode retirar o fundo de uma imagem de forma gratuita no Android

Por vezes, temos a necessidade de tirar o fundo de uma fotografia de forma a fazer uma colagem, uma montagem ou para utilizar num local onde a imagem irá ficar sobreposta.

Para realizar esta ação, existem várias aplicações que podem ser usadas no Android, como é o caso do recém-lançado Bazaart.

No entanto, grande parte das aplicações disponíveis são pagas ou contém marca de água no resultado final, obrigando a pagar uma versão Pro ou subscrição para usufruir da aplicação em pleno.

Para resolver esta questão, hoje apresentamos uma aplicação onde poderá efetuar esta ação de forma rápida e fácil de forma gratuita no seu smartphone Android.

remover fundo fotografia android
Publicidade

Saiba como pode retirar o fundo de uma imagem no Android

Uma das melhores aplicações que pode usar para retirar o fundo a uma imagem é a remove.bg. Esta aplicação é baseada num serviço web, podendo também ser utilizada no computador, e permite realizar esta operação de forma simples e rápida.

A remove.bg dispõe de um modo automático que faz um recorte preciso em grande parte das imagens, sendo depois possível ajustar manualmente caso encontre alguma imprecisão.

Depois de afinada a imagem, a exportação é gratuita e sem marca de água em qualidade normal (cerca de 500 px), enquanto a versão de alta qualidade (cerca de 5000 px) consome um crédito que podem ser adquiridos na aplicação. Ao registar, o utilizador começa sempre com 1 crédito, pelo que tem direito a uma imagem de alta qualidade gratuita.

Como fazer o recorte do fundo de uma imagem com o remove.bg no Android

Para fazer o recorte do fundo, o processo é bastante simples e rápido;

  • Instale a aplicação “remove.bg – Remove Backgrounds 100% Automatically” através da Play Store
  • Abra a aplicação e carregue no botão para fazer upload da imagem
  • Aceite as permissões que a aplicação pede (tirar fotos e gravar vídeo e aceder a fotos e multimédia no dispositivo)
  • Escolha se pretende carregar uma imagem da galeria ou tirar uma nova e carregue a imagem que pretender
  • Aguarde que a aplicação faça o upload e veja o resultado do recorte. Caso pretenda editar, basta carregar no botão “Edit” no canto superior direito.
  • Por fim, faça o download da imagem que tirou em qualidade normal ou alta resolução.

Esta é, sem dúvida, uma das aplicações mais eficientes para retirar o fundo de imagens diretamente no Android, sendo fácil e rápido retirar o fundo a qualquer foto com boa precisão.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade