fbpx

Saiba como usar emojis no nome de ficheiros e pastas no Windows

Os Emojis fazem hoje cada vez mais parte da nossa comunicação, servindo para mostrar emoções e sentimentos ou mesmo para compor mensagens completas em substituição das palavras.

Tendo em conta a ampla utilização, estes símbolos são hoje suportados em cada vez mais aplicações e plataformas, permitindo a sua adoção em cada vez mais elementos.

Se é fã de Emojis, hoje vamos explicar como pode utilizá-los nos nomes de pastas e ficheiros do Windows.

Utilize emojis no nome de pastas e ficheiros no Windows

Para adicionar um ou mais emoji aos nomes de páginas e ficheiros são precisos apenas alguns passos bastante simples.

Escolha o ficheiro ou pasta em que pretende alterar o nome, carregue no lado direito do rato e escolha a opção mudar o nome. Em alternativa pode carregar na tecla F2.

colocar emojis nome pastas ficheiros
Publicidade

Depois, carregue nas teclas Windows + . (Windows e ponto) ou Windows + ; (Windows e ponto e vírgula) para abrir a opção de procura de emoji.

Por fim, pesquise o símbolo que pretende utilizar e carregue no fundo de ambiente de trabalho para guardar a alteração.

colocar emojis nome pastas ficheiros

A utilização dos emojis é apenas possível graças ao unicode, algo que já é suportado por grande parte das plataformas. No entanto, este símbolo nem sempre irá ser reconhecido a cores, podendo aparecer a preto e branco.

Esta alteração não deverá entrar em conflito com nenhum função do sistema, mas caso se depare com alguma incompatibilidade é só necessário voltar a renomear o ficheiro.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade