fbpx

Saiba se o seu MacBook Pro é elegível para troca gratuita da bateria

Com o lançamento do macOS Big Sur 11.2.1, a Apple lançou também um novo programa de substituição gratuita de baterias para alguns dos seus MacBook Pro de 2016 e 2017.

Saiba se o seu equipamento é elegível para esta troca ao abrigo da garantia.

macbook pro
Publicidade

Estes são os MacBook Pro elegíveis para troca gratuita de bateria

Com o lançamento da nova versão do macOS, a marca americana lançou também um documento de suporte onde revela que um pequeno número de MacBooks Pro de 2016 e 2017 estão a sofrer de um problema de carga, onde a bateria não passa do 1%.

A very small number of customers with 2016 and 2017 MacBook Pro computers have experienced an issue with the battery not charging past 1%. The battery health status on these devices will also indicate “Service Recommended.” If the status indicates that your battery is Normal, your battery is not affected by this issue.

Para resolver este problema, foi lançado um programa de substituição gratuito de bateria que cobre os modelos afetados.

Ao contrário do que é habitual, a Apple não lançou desta vez uma ferramenta para verificar elegibilidade, mas deixou a indicação de como identificar os modelos afetados.

Para isso, aceda ao “Acerca deste Mac” e verifique se corresponde a um destes equipamentos.

  • MacBook Pro (13­”, 2016, 2 portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (13″, 2017, 2 portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (13″, 2016, 4 portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (13″, 2017, 4 portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (15″, 2016)
  • MacBook Pro (15″, 2017)

Se o seu MacBook Pro estiver listado, abra as preferências de sistema, carregue em bateria, selecione a opção bateria na barra lateral e, por fim, carregue em Saúde de bateria.

Se surgir a informação “assistência recomendada”, então deve contactar o suporte da Apple de forma a pedir a substituição gratuita da bateria.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade