Depois de no fim de semana a OpenAI ter surpreendido ao anunciar o despedimento de Sam Altman, o seu CEO, surgiram novos desenvolvimento sobre o seu futuro.
A Microsoft anunciou agora a contratação de Altman, assim como outros elementos da OpenAI, para liderar a equipa de IA da empresa americana.
Depois da saída da OpenAI, Sam Altman foi agora contratado pela Microsoft
Nos últimos dias, rebentou uma grande polémica na OpenAI com o despedimento do CEO, Sam Altman, devido a uma suposta quebra de confiança nas suas decisões e gestão.
Depois de alguns avanços e recuos, a Microsoft decidiu aproveitar a oportunidade para reforçar a sua equipa de inteligência artificial.
A empresa americana anunciou hoje a contratação do ex-CEO da OpenAI e de Greg Brockman para liderar uma nova equipa dedicada a desenvolver funcionalidades avançadas de inteligência artificial dentro da empresa americana.
Juntamente com estes dois executivos estão também a ser contratados vários quadros da OpenAI que irão também fazer parte desta equipa.
Estas mudanças não deverão abalar a relação entre a Microsoft e a OpenAI, cujos trabalhos em conjunto deverão continuar depois da Microsoft ter investido 10 mil milhões de euros no desenvolvimento das tecnologias de inteligência artificial da sua parceira.