Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, juntou-se à Microsoft para liderar equipa de IA

Depois de no fim de semana a OpenAI ter surpreendido ao anunciar o despedimento de Sam Altman, o seu CEO, surgiram novos desenvolvimento sobre o seu futuro.

A Microsoft anunciou agora a contratação de Altman, assim como outros elementos da OpenAI, para liderar a equipa de IA da empresa americana.

openai sam altman
Publicidade

Depois da saída da OpenAI, Sam Altman foi agora contratado pela Microsoft

Nos últimos dias, rebentou uma grande polémica na OpenAI com o despedimento do CEO, Sam Altman, devido a uma suposta quebra de confiança nas suas decisões e gestão.

Depois de alguns avanços e recuos, a Microsoft decidiu aproveitar a oportunidade para reforçar a sua equipa de inteligência artificial.

A empresa americana anunciou hoje a contratação do ex-CEO da OpenAI e de Greg Brockman para liderar uma nova equipa dedicada a desenvolver funcionalidades avançadas de inteligência artificial dentro da empresa americana.

Juntamente com estes dois executivos estão também a ser contratados vários quadros da OpenAI que irão também fazer parte desta equipa.

Estas mudanças não deverão abalar a relação entre a Microsoft e a OpenAI, cujos trabalhos em conjunto deverão continuar depois da Microsoft ter investido 10 mil milhões de euros no desenvolvimento das tecnologias de inteligência artificial da sua parceira.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory